ONLINE
12




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


VENCIMENTOS: Servidores de TB tem opções
VENCIMENTOS: Servidores de TB tem opções

Funcionários da prefeitura podem escolher em que banco desejam receber

FONTE: PMTB

s

2017-06-06 às 10:45:33) Os mais de 2,2 mil servidores municipais da Prefeitura de Telêmaco Borba podem a partir de hoje, 1º de junho, optar por qual estabelecimento bancário credenciado para receber os seus vencimentos e realizar empréstimos e os demais serviços oferecidos pelas instituições.

Esta decisão foi oficialmente firmada na tarde desta quinta-feira no Paço das Araucárias pelo prefeito Dr. Marcio Matos na presença dos gerentes bancários Dióegne Eduardo Sgóbero (Banco do Brasil), Tiago Cezar Bandeira (Caixa Econômica), Amarildo Corrêa Barbosa (Bradesco) e Emerson de Lara (Cooperativa Sicredi), os quais estão devidamente credenciados pela Prefeitura para prestar os serviços.

Participou da reunião os secretários de Administração Izomar Pucci, de Gabinete Nando Matos, o procurador geral Dr. Rubens Benk. Pela Secretaria de Administração os servidores Luciano Santos (Divisão de Recursos Humanos), Alexandre Medeiros (Assistente Executivo) e Marcelo Proença (Seção de Folha de Pagamento).

Para o prefeito Dr. Marcio a proposta de sua administração é fazê-la de maneira democrática. "O servidor hoje poderá escolher em qual agência poderá receber o seu salário, fazer o empréstimo, o seguro de vida, do carro, enfim o que ele realmente necessitar. O mais importante é que terá esse direito de escolha. Que os bancos possam oferecer algo a mais aos nossos servidores", declarou.

As agências e a cooperativa credenciadas estarão visitando os setores da Municipalidade para oferecer seus produtos, para tanto serão agendadas as visitas junto a Divisão de Recursos Humanos.

"Estamos a meses mantendo esse diálogo com os bancos para que o servidor municipal tenha esta opção de escolha. Creio que as duas partes serão beneficiadas", complementa Izomar Pucci.

A opção por qual banco será de total responsabilidade do servidor público assinando o documento autorizando com que a Administração Municipal encaminhe os valores do salário em sua conta na instituição de sua preferência.

O secretário de Gabinete, Nando, explicou que a Administração tem feito uma série de planejamentos que visam melhorar para o público o atendimento aos bancos e ao comércio de um modo geral.

O primeiro aspecto dá conta sobre a segurança, um convênio que está sendo firmado para que o município possa dar apoio a Polícia Militar na recuperação de viaturas e na melhoria do aparelhamento do serviço de inteligência. O projeto está na Câmara de Vereadores para ser apreciado.

A ampliação do estacionamento rotativo (ESTAR), atualmente atendendo a Avenida Horácio Klabin e alcançando também a Avenida Paraná, onde estão concentradas as agências bancárias.

A revitalização da Avenida Horácio Klabin é outra meta estabelecida pela administração municipal.

Melhoria dos serviços de coleta de lixo orgânico e reciclável e regulamentação do comércio ambulante e localização adequada para este serviço foram mencionados pelo Executivo aos gerentes das agências bancárias da cidade.

Os servidores que desejaram mais informações a respeito do novo sistema de folha de pagamento e serviços bancários podem se comunicar com o DRH (Divisão de Recursos Humanos) pelo telefone 3904-1601.

 

LEIA TAMBÉM:

Sicredi Centro Sul conclui primeira etapa de curso. Programa visa a certificação de conselheiros cooperativos