ONLINE
11




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


Vereador e advogado, Rubens Benck fala de 2016
Vereador e advogado, Rubens Benck fala de 2016

Avaliação do atual cenário e ano político foi a ênfase

 s

2016-01-27 às 21:35:19) O vereador e também advogado, que é proprietário do Escritório Benck & Advogados, Rubens Benck, falou ao Oberekando, no início de noite desta quarta-feira. Nascido em 1954, na paranaense Bela Vista do Paraiso, ele faz parte do bloco de oposição ao Executivo. Porém, ao seu ver, “a cidade não tem uma oposição radical, que não pensa no município e nos munícipes”, ao citar que o prefeito teve praticamente nenhuma matéria reprovada, mas sim algumas que ele necessitou readequar, a exemplo do matadouro, da Upa, da concha acústica. Também na Área 6, onde se pediu para a Sanepar fazer uma elevatória.

Ele se coloca naquela oposição que só vê os benefícios para Telêmaco Borba.  Ainda quanto a empresa de saneamento, inclusive, ele lembrou ser ela superavitária, mas que não dá o retorno devido à população, principalmente na coleta e tratamento de esgotos: “Alcançamos muito pouco nesses 10 a 12 anos de contrato com a Sanepar”.

 

UNIÃO POLÍTICA REGIONAL

No aspecto político eleitoral, ele criticou a falta de união política regional. Calculada a faixa de 200 mil votos dos municípios que compõem a microrregião de Telêmaco Borba, avaliou Benck: “Quando essa consciência mudar, teremos um deputado federal e até três estaduais”. Dos que já foram eleitos em Telêmaco, lembrou de Péricles Pacheco e Márcio, e lamentou que por ego e divergências políticas, Pazinato não esteve nesse grupo, por apenas cerca de 600 votos.  Foi justamente ao comentar uma maior representatividade política, que citou o atual momento de Telêmaco e cobrou uma presença mais efetiva de polícia nas ruas.

 

REELEIÇÃO?

Ao se autocitar como um homem de partido, isso é justificável por sua estadia apenas até agora no PL, PSC e atualmente no PDT. Disse que é pré-candidato a reeleição nesse ano. Independente de resultado, afirmou que vai continuar a contribuir com a sociedade da mesma forma, como sempre foi seu perfil. “Acredito que estou fazendo um bom trabalho por Telêmaco Borba”.

Rubens Benck, ao comentar que ainda muitas pessoas acham que eles estão na Câmara somente nas segundas-feiras, lembrou a presença dos edis, e dele, nas comissões – ele especificamente na de Finanças, e sempre nas reuniões que a incumbência exige.

No decorrer da entrevista na íntegra abaixo, ele fala que pertence ao grupo que apoiará Dr. Márcio, além de enaltecer que está com um projeto de feira noturna às quartas e sábados, na Praça Horácio Klabin. A informatização de prontuários médicos também é de sua autoria. Também na área de Saúde, ele elogiou a compreensão do secretário Cláudio de Souza a ter o sugerido, a disponibilização de uma cota de exames nas UBS. “Algumas pessoas acham que sou um pouco radical, ou não, mas nunca fui intolerante”, conclui.

 

Leia Também:

Pena Branca recebe Rubens Benck no São Silvestre