ONLINE
239




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


VEREADOR EZEQUIEL E A SEGURANÇA NAS ESCOLAS
VEREADOR EZEQUIEL E A SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Ele apresentou indicação neste sentido, e outros vereadores, também

 D

2023-04-11 às 18:47:06) Na sessão ordinária de ontem, - aonde por motivo de viagem do titular, o vereador Miltinho (Hamilton Machado) -, o vice-presidente da Câmara, vereador Ezequiel Ligoski Betim, presidiu a reunião, este, fez a indicação 274/2023, com o seguinte teor: “ INDICA AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, QUE SEJA FEITO ESTUDO, PARA QUE SEJA IMPLANTADA PORTA GIRATÓRIA, COM DETECTOR DE METAL EM TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS INCLUSIVE OS CMEIS, E TAMBÉM SE HÁ POSSIBILIDADE DE TER CERCA ELÉTRICA E CRIAR UMA LEGISLAÇÃO PARA QUE SEJA AMPLIADO ESSES EQUIPAMENTOS PARA TODOS OS SEGMENTOS ESCOLARES, MUNICIPAIS, ESTADUAIS E PARTICULARES. E TAMBÉM COLOCAR UM SEGURANÇA DURANTE TODOS OS PERÍODOS DE AULA.” Ele conversou com o Oberekando a respeito dos fatos que têm amedrontado, país afora, e infelizmente não passou desapercebido, Telêmaco, quando ao Marcelino Nogueira e Padre Anchieta, também estão sendo disparadas, mensagens de ameaças de ataques, que configuram violência à escolas.

“Infelizmente está acontecendo isso em vários pontos de nosso Brasil, e isso nos preocupou, e em muito, e como você falou, todos os vereadores e colegas, estão preocupados com isso. Não é o vereador Ezequiel só, pelo motivo de eu ter apresentado esta indicação, que até esta semana quero ver se marco com Dr. Márcio, para nós termos uma conversa com o Gabinete”, levando em mãos as reivindicações para se estar muitos passos à frente no sentido de evitar coisas neste sentido que é a violência nas escolas, alegou.

Já, quando iniciou seu primeiro mandato, em 2009, ele fez uma indicação para que todas as escolas tivessem instaladas câmaras, e também nas agências bancárias. Quanto a Guarda Municipal, também, acha que foi o primeiro a apresentar o projeto, na época, que era prefeito, o Dr. Eros Danilo Araújo.

“A educação na casa é o início do desenvolvimento deste ser, que vai se transformar em adulto, então é muito importante, independente de religião, e de placa de igreja, que essas crianças sejam ensinadas desde pequeno, nas igrejas. Se depois de adulto vai estar seguindo, a gente já não sabe!”, disse ele, quando o encaminhamento da criança desde pequena, traz essa formação, que dificilmente, leva a descaminhos.

Lembrou de sua infância, que desde seus oito anos, já começou a trabalhar, e rememorou sua amada mãe, “que sempre nos ensinou coisas sobre Deus e reflete hoje. Não sou perfeito, mas tento melhorar”.

Elogiou o Centro Integrado de Segurança (CIS), e também, a breve implantação da Guarda Municipal. Os projetos que envolvem jovens, adolescentes e crianças, como as quadras, os cursos na Casa da Cultura, também foi elogio que ele fez, neste sentido, com também, iniciativas do prefeito Márcio, bem como o Projeto Brincar.

Ezequiel, no entanto, destacou, que supera portas giratórias ou cercas elétricas, a fé e confiança em Jesus, observando ele também, o respeito àqueles que são ateus, mas, íntegros! “A maior segurança nossa chama-se Jesus! O nosso Criador do céu e da terra. Se nós se esforçarmos em fazer o que ele nos falou, estamos todos seguros!”.

Na ocasião, o vice-presidente da Câmara falou dos recentes problemas com chuvas na Vila Osório, bem como a necessidade de manutenção de pavimentação. O cruzamento entre a Socomim e Vila Osório, com a trincheira que ali será construída, fora dito por ele. O aniversário da cidade, também fora citado.

d

São assessores parlamentares de Ezequiel, Alceu Silva e Ana Rita, ambos, sempre, muito gentis com o trabalho deste Site.

Além de Betim, também na mesma sessão, os vereadores Klecius e Marquinhos, apresentaram indicações que procuram coibir a violência nas escolas e/ou ameaças. Foram unânimes por todos os vereadores, tais proposições.

--

CLIQUE AQUI E ASSISTA NA ÍNTEGRA, O VÍDEO DA SESSÃO DE ONTEM, DIA 10.

--

LEIA TAMBÉM:

ATAQUE À ESCOLA: PC de Reserva faz comunicado. Delegada pede à população que não compartilhe fake-news e que intuito é amedrontar a cidade