ONLINE
10




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


VEREADOR MAURÍCIO PROPÕE CRIAÇÃO DE ECOPONTOS
VEREADOR MAURÍCIO PROPÕE CRIAÇÃO DE ECOPONTOS

 Telêmaco Borba tem pelo menos seis pontos deploráveis de depósito irregular de lixo

"Medida poderia ser um alento a essa situação de caos ecológico"

 

FONTE de Fotos do levantamento: Gabinete do vereador Maurício 

e

26-05-2015 às 20:36:25) Enquanto que o tempo vai se passando e não diferente de outras cidades do Brasil, Telêmaco vai sofrendo na procura de uma solução para onde se depositar lixos como geladeiras, sofás, e todas as espécies de móveis, roupas, calçados e sobras de materiais de construção considerados como lixos; mas soluções devem ser encontradas.

Na semana passada, por exemplo, houve a coleta de pneus por parte da Secretaria de Meio Ambiente Municipal. Coletas de lixos eletrônicos também tiraram da cidade muitos materiais. Mutirões de limpezas vêm sendo organizados, bem como foi dado início na semana passada, e pelo Jardim Bandeirante, do Programa Cidade Limpa.

we df s 

Todo tipo de mobilização nesse sentido será e é benvinda, mas a principal chave chama-se conscientização. Aconteceram casos citados em Telêmaco, de que, meia hora após uma grande mobilização de mutirão num bairro de classe alta no município, um dos residentes foi flagrado jogando lixo, que facilmente seriam recolhidos pela limpeza pública.

INDICAÇÃO SUGERE ECOPONTOS

we s

O vereador Maurício Diógenes de Castro, como forma de auxiliar nesse sentido e após um “impactante” levantamento fotográfico juntamente com sua assessoria, onde se detectou pelo menos seis pontos de depósitos de lixo irregular: Atrás do Colégio Positivo, próximo do Centro de Formação e também do Passo das Cobras na Estrada da Mandaçaia, na Rua Galileu que fica no Bairro São João e aos fundos do Aeroporto e nas proximidades da Praça Pastor Pedro Cortêz – apresentou uma indicação na noite desta segunda-feira, na casa de Leis, pedindo a criação de “ecopontos”, onde nesses, os telêmacoborbenses possam fazer suas entregas voluntárias de pequenos volumes de entulhos e de grandes objetos, a exemplo de podas de árvores e móveis, dentre outros.

d d

Na justificativa da indicação 518/2015, ele alega: “Porque cada vez mais, nos deparando com entulhos diversos jogados de maneira ilegal em avenidas, ruas e praças, como também em fundos de vales”. Devido a essa problemática, diz ele, que “a população está perdendo espaços de lazer, recreação, e muitas vezes tendo que andar na rua porque o passeio está trancado com entulhos e lixos diversos”.

e w

Ao apresentar tal indicação, o edil lembra que existem financiamentos da Caixa Econômica para tal, a exemplo do FSA – Fundo Sócio Ambiental, e que empresas privadas poderiam mostrar interesse em parcerias nesse sentido, e porque não, também, conforme apresentado ontem em plenário, essas terem direito a um selo que fosse criado, como por exemplo, Empresa Amiga da Natureza ou do Meio Ambiente.

 

Veja na íntegra a Indicação do vereador Maurício

 

Leia Também:

T. BORBA:SEGUNDA COLETA DE INSERVÍVEIS FOI EXITOSA

Campanha Cidade Limpa começa pelo Jd Bandeirantes

Meio Ambiente de T.Borba recolhe 400 pneus