ONLINE
37




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

OBEREKANDO

AWEF

ds


VEREADOR RENATO BAHENA COM ESPAÇO NO OBEREKANDO
VEREADOR RENATO BAHENA COM ESPAÇO NO OBEREKANDO

ELE FALOU DE SEU INÍCIO NA POLÍTICA E SUA VIDA

D

2017-10- 11 às 07:08:53) Desta feita, o vereador Renato Bahena é o entrevistado do site Oberekando. Com ele, o sexto espaço desta sessão que trouxe um pouco mais do Poder Legislativo de Telêmaco Borba, entre os legisladores que ainda não tiveram uma entrevista específica neste jornalístico.

Nascido em 23/08/1951, o massoterapeuta por profissão está em seu quarto mandato e é mais conhecido como Renatinho entre os telêmacoborbenses. Pessoa simples apesar de sua invejável formação, na entrevista falou sobre sua luta a pedido deste jornalista, para a conquista de uma faculdade própria para a cidade, sendo um dos maiores incentivadores para a vinda da Fateb para a Capital do Papel. Diversas reuniões foram feitas com a então direção da Fafijan no final dos anos 90 para essa concretização. O intuito daquele momento, segundo Renato, era encerrar o longo trajeto de muitos telêmacoborbenses por estradas perigosas até o norte do Paraná, abreviando esse caminho. E isso foi feito. Em todos os sentidos e para todas as instituições, Bahena expressou que quer ver o sucesso da cidade como polo universitário e que dará a isso sempre seu apoio.

Uma das bandeiras de Renato é que, sobretudo todas as praças, sejam adequadas de acessibilidade, tanto aos idosos, como também à cadeirantes.

Da relação com o prefeito Márcio, disse ser salutar. Comentou que tem um bom relacionamento com o prefeito Márcio, também com Luís Fernando Matos (Secretário de Gabinete), Wanderlei (assessor do prefeito) e IKe (Secretário de Obras), acrescentando Ede Pukanski, secretário da Saúde e a administração em geral.

Ao ver a chegada do dia das crianças, parabenizou a todos os pais que tanto amor a elas dedicam. Já, pulando para o dia 15 de outubro, foi o momento dele deixar registrado o abraço aos professores. Ao ser perguntado quem fora sua professora inesquecível, dentre outras, destacou Iolanda Piechinick: “Eu devo o que eu sou a ela, e dou graças à Deus por toda a família dela. Que Deus ilumine ela e a sua família!”. Claro que ele lembrou também da esposa, que além de formada em Direito, assim como seu filho, é professora, aposentada, e lhe rendeu homenagens pelo dia 15 de outubro.