ONLINE
9




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


VETERANOS DÃO SHOW DE BASQUETE EM TB
VETERANOS DÃO SHOW DE BASQUETE EM TB

Três vezes por semana eles se reúnem na quadra do Bela Vista

 RF

Um grupo de jogadores de basquete, de cerca de 15 componentes, onde os dois mais moços têm 50 anos: João Miguel e o professor Gilson Cardoso, e na ativa tem Reginaldo Gonçalves e João Maria Xavier, de 69, mas que até um ano atrás tinha Stefano Piechnicki, que neste último dia 13 de março completou 80 anos, dá um exemplo de vitalidade, amor ao esporte e ao não sedentarismo. Todas as segundas, quartas e sextas-feiras eles se reúnem na quadra do Bela Vista para a prática desse esporte.

Segundo Reginaldo, que é funcionário público, a maioria dos componentes faz parte da “Era Basquetebol Harmonia”, em que havia um campeonato muito ferrenho e disputado. Para se ter uma ideia, ele informa que na inauguração dessa quadra, na Harmonia, veio para a partida festiva, Mair, que jogava no Guarani, de Ponta Grossa, e estava na Seleção Brasileira.

“Fazemos isso por ser paixão e como incentivo à gurizada, e também mostramos que a idade não é empecilho, além de que, quão benefício traz esses três dias”. O movimento desses atletas existe há mais ou menos quinze anos, e no início, os encontros aconteciam no Furtadão, mas como a quadra lá se tornou bastante disputada, a Divisão de Esportes disponibilizou a Bela Vista. “Para nós é um lazer e tira o stress do dia a dia. Todo treino nem sempre está o grupo completo. Jogávamos usando a quadra inteira, mas agora, até para não nos forçarmos muito, faz três anos que usamos só meia”.

Perguntado como a família reage a esse exemplo, disse que é deles que vem o grande incentivo: “Eles já sabem o dia certo, e um dia antes nos perguntam se as coisas (Tênis, água, toalha) estão todas prontas”.

Ao encerrar a entrevista, foi unânime o agradecimento de todos ao professor João Alfredo Tibúrcio Netto, o professor Keko, e também a Telmo Nascimento, secretário de Cultura, Esporte e Recreação de Telêmaco Borba, e Diretor de Esportes, respectivamente, por todo apoio recebido.

 

CONFIRA A MAIORIA OS COMPONENTES DO GRUPO:

EW

STEFANO PIECHNICKI: 80anos

REGINALDO GONÇALVES e JOÃO MARIA XAVIER: 69 anos

DANILO JOSÉ DE OLIVEIRA, e ARNALDO JOSÉ ROMÃO: 66 anos

LUIZ CARLOS BARBOSA: 61 anos

ROMILDO CALADO: 57 anos

AMARILDO FIR: 51 anos

JOÃO MIGUEL e o PROFESSOR GILSON CARDOSO: 50 anos.