ONLINE
8




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Vigilância atenta à rotulagem de frutas e hortaliç
Vigilância atenta à rotulagem de frutas e hortaliç

Equipe orienta sobre Resolução nº 748/2014 da SESA

FONTE: PMTB

d

02-07-2015 às 08:09:45) Os técnicos da Vigilância Sanitária Municipal, Giordano Zaniolo e Anderson dos Reis Carmo, com apoio da 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba, Renata de Mello Carneiro, realizaram nesta quarta-feira, dia 1º de julho, a orientação dos gerentes de dois supermercados de maior atendimento ao público na cidade para o conhecimento da Resolução da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) nº 748/2014.

Com a Resolução que trata sobre a rotulagem de frutas e hortaliças in natura no Estado do Paraná, os consumidores poderão adquirir alimentos seguros, pois as informações irão permitir principalmente o rastreamento da origem, além da possibilidade de realização de análises de resíduos de agrotóxicos.

As frutas e verduras deverão conter no rótulo algumas informações obrigatórias como ORIGEM, LOTE e VALIDADE. Essas informações permitem ao consumidor o direito a informação e a associação da fruta ou hortaliça ao nome do produtor rural permitindo qualificar e aprimorar o processo de compra.

 

Leia Também:

Esta é a Minha Opinião