ONLINE
9




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


VIOLÊNCIA: Jogos são interrompidos em Telêmaco
VIOLÊNCIA: Jogos são interrompidos em Telêmaco

Com presença mais efetiva da PM, competições retomam na quarta-feira

er

24-04-2015 às 16:54:23) O ato de violência no Furtadão na manhã dessa sexta-feira, onde um menor de 17 anos acabou sendo atingindo por um tiro, nas dependências do ginásio, onde estava ocorrendo uma partida de Futsal, causou a pausa nas competições da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná, fase municipal. As mesmas só serão retomadas com uma presença mais efetiva da Polícia Militar nas praças esportivas onde os jogos acontecem, e na próxima terça-feira.

As informações foram dadas pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, João Alfredo Tibúrcio Netto, o professor Keko. Logo que ficou sabendo do fato, cuja vítima prontamente foi socorrida pelo Siate e em cujo local a PM também se fez presente, ele e a chefe do Núcleo Regional de Ensino, professora Sueli Martins, foram até o comandante da Companhia da Polícia Militar quando solicitaram um trabalho mais efetivo e quando foi decidido pela pausa. Da mesma forma ambos se dirigiram até o Hospital Dr. Feitosa para ver o estado de saúde do adolescente que estuda na Presidente Vargas, e que não estava em horário de competição naquele momento. Segundo informações ele passaria por cirurgia e até aquele momento não estava correndo risco de morte.

“Temos a obrigação de fazer os eventos, e proporcionar o esporte aos nossos jovens e adolescentes, mas infelizmente coisas alheias à nossa vontade acontecem. Não que sejam normais fatos como esses, mas queremos nossos jovens praticando esportes e se qualificando para uma fase regional (que é o objetivo da etapa municipal), e todos torcendo, e jamais o que aconteceu”, disse Keko, que completou: “Pedimos aos nossos jovens que repensem. Que respeitem mais seus professores e seus pais”, apelou o secretário.

JOGOS: COMPETIÇÃO QUE DEVE EMANAR CONFRATERNIZAÇÃO

O site Oberekando estava planejando uma matéria que mostrava que no passado, todas as escolas tinham interrupção de suas atividades para que seus alunos em blocos viessem torcer por seus amigos. Eventos como esses eram um oásis para novas amizades.

Hoje, impregnado na normalidade de uma cultura violenta, o próprio trabalho do site por vezes é penalizado com situações em que, por exemplo, registros de momentos que mostrariam a alegria de nossos estudantes são cerceados por brutalidade, sejam de meninas ou meninos, que impedem as fotos por mero capricho, ou por truculência. O site Oberekando tem tentado dar sua contribuição ao município cobrindo todos os movimentos que estão pedindo por medidas de segurança mais efetivas. Tem registrado o esforço do Executivo, Legislativo, da sociedade organizada, como foi recentemente a frutífera reunião na Acitel, bem como apela para que, em situações que necessitem, a população faça uso do telefone 181 com o disque denúncia, para acalmar assim, o clima “em nossa Telêmaco Borba”. 

Uma adequação na tabela será feita em decorrência desta pausa.

 

Leia Também:

ACITEL PASSA AO PREFEITO  E À CÂMARA SOLICITAÇÕES NA ÁREA DA SEGURANÇA

CONFIRA OS FLASHES DESSA SEXTA-FEIRA PELA MANHÃ, DOS JEP/TB