ONLINE
10




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


VÔLEI: AVTB acumula vitórias e crianças ganham
VÔLEI: AVTB acumula vitórias e crianças ganham

Com performance ganhando respeitabilidade no Estado, atletas marcam pontos também fora das quatro linhas G

2015-10-01 às 21:45:06) Mais que uma base que vem se fortalecendo e ganhando respeitabilidade dentro do estado do Paraná, a Associação de Vôlei de Telêmaco Borba (AVTB) marca pontos também fora das quatro linhas. Prova disso são as escolinhas da modalidade nos Colégios Estaduais Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cem Casas; Marcelino Nogueira, no Socomin; Wolff Klabin, no Centro, que tem seus alunos inclusos. Como um quarto polo, o maior e central, também o Ginásio de Esportes Furtadão.

O professor Aldori Gaudêncio, que é coordenador da AVTB, juntamente com Neri Mangoni, explicou que em cada local, são dois atletas da equipe adulta que fazem trabalho totalmente voluntário junto a essas crianças e adolescentes. Hoje cerca de 250 atendidas. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação é também apoiadora desse projeto.

f

Rafaela Ribeiro, (14), é aluna do oitavo ano no bairro Cem Casas, e percebe como tem muitas coisas boas no projeto. “Não é só por diversão, e pode sim, ser seu futuro. Quando você joga vôlei, passa a gostar mesmo desse esporte!”, exprimiu.

t

A amiga dela, Andressa Aparecida Rodrigues (12), que cursa o sétimo ano no Nossa Senhora de Fátima, não mediu elogios: “É a minha paixão!” Ela disse que ficou sabendo do projeto e entrou, logo depois que o professor Aldori veio até seu colégio divulgar as escolinhas. “Já gostava. Agora estou me esforçando ainda mais!”.

Os resultados, de acordo com Gaudêncio, começam a aparecer rápidos em alguns casos, pois no Nossa Senhora de Fátima, a equipe Infantil Categoria 2002, foi terceira colocada na Copa Cidade de Vôlei. “Mas, tanto há mudanças no esporte, quanto no comportamento. O esporte tem a força de mudar essa geração!”.

 

PATROCÍNIO

t

Graças aos patrocinadores, e em especial ao Lions, pela presidente Cintia Lerms, todas as crianças vão receber um kit com uniforme de treino. “Precisamos de mais ajuda. Quem quiser se engajar nesse trabalho voluntário, fará com que possamos melhorar ainda mais, e por exemplo, adquirir material de treinamento, bolas, redes e enfim: dar mais eficácia ao que vem sendo feito e com muito carinho”, convocou o coordenador, também, da Casa do Atleta, que, aliás, não dispensa em caso de que, alguma empresa possa auxiliar também, na manutenção do custeio dos atletas, que lá residem”.

 

PERFORMANCE

d

Hoje a Associação de Vôlei de Telêmaco Borba, aguarda no Masculino, as semifinais em que já está classificada, do Campeonato Paranaense Divisão Especial Sub19, do Campeonato Paranaense da Federação. Nessa mesma competição, a Feminina deixou de se classificar no mesmo patamar, por apenas um set. Há poucas semanas, tanto o Masculino como o Feminino Sub18 foram campeões do GrandPrix de Vôlei de Guarapuava, ficando o Sub16 das meninas em terceiro lugar. Anterior a isso, na Liga de Vôlei de Telêmaco Borba, só deram essas duas equipes campeãs em Guarapuava, também em primeiro lugar na Capital do Papel.

Para completar a razão para que mais patrocinadores se juntem à AVTB, foi dela, mas defendendo o Colégio Positivo do qual é aluno, o melhor atleta dos Jogos Escolares do Paraná, em Apucarana. Nessa competição, onde também participou o Feminino Sub17, o Colégio Positivo, que se mescla a AVTB, foi o vice-campeão geral. Não acaba a saga da AVTB: Quatro de suas atletas foram pré-convocadas para a Seleção Paranaense Infantil (Sub15) quando uma foi definitivamente convocada.

Preside a AVTB, Maria Cristina Debas.

 

Leia Também:

ESTA É A MINHA OPINIÃO