Vaga foi herdada pela exclusão de Cascavel
FONTE: Diego Pereira/FPV
2015-10-17 às 10:24:29) A fase final da divisão especial do Campeonato Estadual Sub-19 da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) sofreu significativas mudanças desde que a equipe de Cascavel, no naipe feminino, foi punida com a exclusão da competição por ter infringido o regulamento da primeira divisão.
Na última quinta-feira (15.10), através da Nota Oficial 157/2015, a direção de competições da FPV informou a nova configuração da etapa final, que vai reunir as equipes de Maringá, Marechal Cândido Rondon, Dynâmico/Curitiba e Telêmaco Borba, esta a maior beneficiada com a decisão, já que na fase classificatória havia ficado fora da decisão por apenas 1 ponto.
A competição será realizada em Maringá nos dias 31 de outubro e 1 de novembro. Nas semifinais, Maringá/Famma/Amavolei vai jogar contra o Dynâmico, de Curitiba. Na outra semi, o Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon enfrenta o time de Telêmaco Borba.
Pelo naipe masculino, as semifinais terão os duelos entre Maringá, classificado em primeiro da chave, contra Umuarama/Global, quarto colocado na fase classificatória. A outra semi terá as equipes do MV Selmer/Caramuru/Castro, segundo colocado, contra Telêmaco Borba, que ficou em terceiro lugar no masculino.
No sábado (31) vão acontecer os jogos semifinais. No domingo (1) ocorrem as finais, quando serão conhecidos os campeões da divisão especial em ambos os naipes. A FPV ainda não concluiu a formatação da tabela com horário e local das partidas.
CLASSIFICAÇÃO FEMININO – FASE CLASSIFICATÓRIA
1.Maringá/Famma/Amavolei – 30 pontos
2.Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon – 21 pontos
3.Telêmaco Borba/AVTB – 17 pontos
5.São José dos Pinhais – 6 pontos
CLASSIFICAÇÃO MASCULINO – FASE CLASSIFICATÓRIA
1.Maringá/Uningá/Amavolei – 24 pontos
2.MV Selmer/Caramuru/Castro – 22 pontos
3.Telêmaco Borba/AVTB – 18 pontos
4.Umuarama/Global – 11 pontos
5.UTFPR – 8 pontos
6.Foz do Iguaçu/Pisossul/COC – 4 pontos
Leia Também: