ONLINE
9




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


VÔLEI:CURITIBANO É CAMPEÃO ESTADUAL SUB16 FEMININO
VÔLEI:CURITIBANO É CAMPEÃO ESTADUAL SUB16 FEMININO


A melhor atacante foi Milena Vilela e a telêmacoborbense Maria Tereza, a líbero

FONTE: DIEGO PEREIRA (FPV)

E43

12-07-2015 às 21:34:37) Encerrou neste domingo (12.07), em Telêmaco Borba, região dos Campos Gerais, o Campeonato Estadual Sub-16, pela primeira vez realizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV). No Feminino, quem comemorou foi a equipe do Clube Curitibano. Já, no masculino, o título ficou com o Círculo Militar/Dom Bosco. Ambas da capital paranaense.

e

Na final, o Clube Curitibano e a equipe de Toledo se enfrentaram e quem ficou com o título foi o Clube Curitibano que na partida decisiva derrotou as adversárias por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/22 e 25/21 em 1h15 de jogo. Para o treinador Luiz Lima, sua equipe venceu porque o grupo é muito bom e tem um grande senso de merecimento. “Conseguimos sair daqui campeões porque temos um ótimo grupo. Todas as meninas jogaram bem, estão muito entrosadas. Jogamos juntos há três anos e isso conta muito num campeonato pegado como esse. Tivemos adversários muito qualificados, sobretudo na final. Qualquer time pode querer ganhar do nosso, mas ninguém pode dizer que não podemos ganhar”, disse Luiz.

t

Na terceira colocação do naipe feminino, a equipe de Guarapuava levou a melhor sobre Telêmaco Borba e venceu a partida por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/16 e 25/13 em pouco mais de 1 hora de jogo. A quinta colocação ficou com o Martin Luther/Marechal Cândido Rondon que derrotou o Círculo Militar/Dom Bosco por 2 sets 0. Em sétimo ficou Rolândia, que na partida decisiva venceu por 2 sets a 0 a equipe do Clube Santa Mônica, de Curitiba. Finalmente, na nona colocação, a equipe de Ponta Grossa venceu o Impulsão/Cascavel pelo mesmo placar.

fr

 

MASCULINO

f

Na final masculina, o Círculo Militar/Dom Bosco venceu Pinhais por 3 sets a 2, parciais de 25/14, 25/23, 22/25, 23/25 e 15/8 em 1h50 de jogo. Após a partida, o treinador Eduardo Lindner comentou a atuação de sua equipe. “Taticamente os dois primeiros sets foram muito bons, mas o time deles erra muito pouco. No terceiro set eles conseguiram voltar para o jogo, o que gerou muita dificuldade para nós. No tie break conseguimos encaixar bem o nosso saque e aí melhorou o jogo para nós. Saio daqui muito satisfeito com a equipe. Todos os atletas são do próprio Círculo e agora vamos trabalhar com esta categoria focando o título da Taça Paraná” disse Eduardo.

r

A prata ficou com Pinhais e o bronze com a equipe do Ponta Grossa/Neo Master, que derrotou a AVP/Dental Uni por 3 sets a 1, parciais de 12/25, 25/17, 25/20 e 25/16 em 1h40 de jogo.

rf

 

r

A quinta colocação ficou com Nova Esperança, que derrotou Telêmaco Borba por 2 sets a 0 e, em sétimo, terminou a equipe da AVM/São Jorge do Patrocínio, que venceu o Toledo/Avotol também por 2 sets a 0.

 

MELHORES ATLETAS DA COMPETIÇÃO:

t

Telêmaco Borba não ficou de fora no quesito melhores atletas da competição. Maria Tereza, que compõem a equipe do Colégio Positivo e que na competição representou a cidade e é da Associação de Vôlei de Telêmaco Borba (AVTB) foi eleita a melhor líbero do torneio. A escolha dos melhores atletas do Campeonato foi feita após as finais da competição. Confira abaixo quais foram os atletas premiados.

FEMININO

r

Melhor Atleta: Milena Vilela (Clube Curitibano)

Melhor Atacante: Milena (Clube Curitibano)

Melhor Líbero: Maria Tereza (Telêmaco Borba)

Melhor Levantadora: Giulia (Círculo Militar/Dom Bosco)

 

MASCULINO

Melhor Atleta: Allan (Pinhais)

Melhor Atacante: João (Círculo Militar/Dom Bosco)

Melhor Líbero: Erick (Pinhais)

Melhor Levantador: Carlos (Ponta Grossa/Neo Master)

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL – ESTADUAL SUB-16 – 10 A 12/07

 

FEMININO

1 – Clube Curitibano

2 – Toledo/Avotol

3 – Guarapuava/Guadalupe Madeiras

4 – Telêmaco Borba

5 – Martin Luther/Marechal Cândido Rondon

6 – Círculo Militar/Dom Bosco

7 – Rolândia

8 – Santa Mônica

9 – Ponta Grossa

10 – Impulsão/Cascavel

 

MASCULINO

1 – Círculo Militar/Dom Bosco

2 – Pinhais

3 – Ponta Grossa/Neo Master

4 – AVP/Dental Uni

5 – Nova Esperança

6 – Telêmaco Borba

7 – AVM/São Jorge do Patrocínio

8 – Toledo/Avotol

 

Leia Também:

MATÉRIAS DOS TRÊS DIAS DE COMPETIÇÃO DE FORMA CUMULATIVA