ONLINE
9




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Voluntariado deixa Praça das Cem Casas mais bonita
Voluntariado deixa Praça das Cem Casas mais bonita

Empresário dá exemplo com adoção de logradouro público

FONTE: PMTB

 ty5

13-03-2015 às 17:39:49) Uma iniciativa que transformou a Praça das Cem Casas em um lugar bonito e muito bem cuidado está chamando a atenção tanto da comunidade, quanto de empresários e associações de bairros.

Os cuidados com o espaço público foram iniciados há dois anos com a parceria da Prefeitura e pelo empresário do ramo de alimentação Silas Lemes. A limpeza, plantio de folhagens, além da poda de grama fazem parte do trabalho voluntário que não visa retorno financeiro nem publicitário. "Eu gosto de fazer esse trabalho e acredito que todos devem contribuir para nós termos uma cidade mais limpa e bonita. É uma questão de consciência social", disse.

A ideia do empresário é formalizar a atividade por meio da Lei de Adoção de Logradouro Público. A lei existe desde 2006 e pode dar oportunidade para outros empresários adotem uma praça, um jardim ou um canteiro.

Também nas Cem Casas, a Associação de Moradores também cuida da praça voluntariamente.

Já existem empresários e associações interessadas em adota logradouros. Os interessados em integrar ao projeto podem entrar em contato com a Secretaria Geral de Gabinete (SGG) e Assessoria de Integração Comunitária (AIC).

 

Leia Também:

Doações de sangue, exceto ás quartas em TB