ONLINE
10




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


XII Conferência de Assist. Social será dia 7/06
XII Conferência de Assist. Social será dia 7/06

A data foi definida pelo Conselho e será o dia todo, no CCI

FONTE: PMTB

c

2017-05-04 às 10:10:59) O Conselho Municipal de Assistência Social definiu juntamente com a Administração Municipal para o dia 7 de junho de 2017 a realização da XII Conferência de Municipal de Assistência Social.

O evento ocorrerá no CCI – Centro de Convivência do Idoso, das 08h as 17h30 e terá como tema: "Garantia de Direitos e Fortalecimento do Suas".

Segundo a presidente do CMAS, Adriana de Araujo Proença, o objetivo da conferência é continuar avançando no debate e na reflexão do SUAS – Sistema Único de Assistência Social em nosso Município, levantar novas propostas e prioridades para a Política de Assistência Social enquanto política pública garantidora de direitos.

Adriana ainda ressalta que O Conselho Municipal de Assistência Social está trabalhando no levantamento de nomes de palestrantes que apresentem afinidade com o tema proposto para a realização da palestra Magna junto à conferência, bem como, orientações aos grupos de trabalho.

Para o alcance de melhores resultados da conferência serão realizadas as pré – conferências junto aos CRAS, CREAS, Serviços de Convivência e entidades da rede socioassistencial.

De modo a favorecer os debates no processo conferencial foram organizados 4 Eixos de discussão, que serão realizados no período da tarde, sendo estes:

EIXO 1 - A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos sócio assistenciais.

EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais9 e a articulação entre serviços,

benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

A Conferência Municipal de Assistência Social foi convocada por meio de Decreto Nº 24038, de 12 de abril de 2017, o qual define a Comissão organizadora da Conferência, composta da seguinte forma:

 

Coordenação Geral: Fernanda Schambakler;

Presidente: Adriana de Araújo Proença;

Vice – Presidente: Silvia Maria Bueno Porto;

Relator: Isabel Alves Machado, Neiva Siqueira Pukanski;

Divulgação: Antônio Marcos Afonso;

Infraestrutura: Adriana de Araújo Proença, Andriele Quadros de Oliveira

Ribeiro, Maria Irenice de Lara, Vanessa Lima Gomes Pedroso;

Eleição: Rozilda Vilas Boas Calado, Cristiane de Fátima Mello, Antônio Marcos

Afonso, Silvia Maria Bueno Porto.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO