ONLINE
14




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


13 ANOS: Coral do CCI se apresenta no sábado (21)
13 ANOS: Coral do CCI se apresenta no sábado (21)

Data será comemorada na própria sede à partir das 19 horas

FONTE: PMTB

d

2016-05-19 às 08:58:02) No próximo sábado, 21 de maio, o Coral do Centro de Convivência do Idoso (CCI) estará comemorando o seu 13º aniversário.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que administra o Centro de Convivência do Idoso (CCI) preparou uma programação festiva para marcar o acontecimento.

A partir das 19 horas, no salão de eventos do Centro, haverá a exibição do Coral, que terá como repertório será variado, com ênfase a música popular brasileira (MPB).

O Coral conta atualmente com 26 vozes e é regido pelo músico Clodoaldo de Assis Vieira.

 

Origem

O Coral do CCI teve início em 2003, quando da instalação do Centro de Convivência do Idoso, durante a Administração do prefeito Carlos Hugo Wolff von Graffen (falecido em 2012).

A regência já esteve sob os cuidados de Antônio [Barbosa], Nivaldo dos Santos, Moisés Cleyton, Gesiel de Oliveira, Elizete Bona, Mariane Miranda e atualmente Clodoaldo Vieira.

O Coral constitui-se em uma ação importante como forma de proporcionar qualidade de vida aos idosos, com objetivo de trabalhar a autoestima, a interação social, e levar alegria e descontração.

Cantar promove benefícios à saúde, minimiza os efeitos da idade sobre a voz, melhora os sintomas vocais, valoriza o idoso e proporciona emoções através da música, estimula o potencial artístico com atividades envolvendo som, ritmo, audição, melodia, fenômenos acústicos e técnica vocal.

 

Leia Também:

CONHEÇA E PATROCINE VOCÊ TAMBÉM A AVTB