ONLINE
10




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

daertg


2ª DIA: CAMINHONEIROS TÊM APOIO DA POPULAÇÃO
2ª DIA: CAMINHONEIROS TÊM APOIO DA POPULAÇÃO

Colaboração com café, marmitex e lanches são benvindas. Eles estão lá também em nosso favor!

D

2018-05-22 às 20:04:01) Assim como em todo o Brasil, tem continuidade pelo segundo dia, a paralisação dos caminhoneiros em Telêmaco Borba. O movimento, nacional, busca com que haja maior respeito à categoria no que concerne ao frete com a estipulação pelo governo, de um valor mínimo, e também se protesta pela abusiva sequência dos aumentos no preço do combustível, especialmente o óleo diesel.

Falou com o Oberekando no fim de tarde e início da noite desta terça-feira, o caminhoneiro Edilson Claro Cardoso disse que a melhora que se busca não é somente a ele, sua família, mas sim a família de todos, “e em prol de nossa cidade que nós tomamos essa atitude”.

Ele explicou: “Nós não aguentamos mais. A situação chegou num ponto que complicou bastante, por causa disso nós aderimos à paralisação, que não tem um chefe, não tem um líder responsável... somos todos, inclusive até empresas fortes estão nos apoiando”. Ele agradeceu àquelas empresas também que estão os auxiliando na alimentação e lanche e também a que libera os sanitários. Entre os citados e agradecidos, o Posto Aliança que é patrocinador do Oberekando.

 

Uma estratégia que agradou à população em geral, em Telêmaco, por exemplo e em quase todas as partes do Brasil, foi que carros de passeio, ônibus e veículos que não fossem de cargas e transportes, têm livre trânsito.

Todo auxílio como alimentação e lanches aos motoristas paralisados é muito bem-vindo, e pode ser entregue na rodovia onde esses estiverem unidos, neste momento, no trevo da Braslumber. É de suma importância isso, especialmente pela baixa temperatura. Café, comida, sopa quente e demais formas de auxílio, serão aceitos de muito bom grado!

D

Os postos de combustíveis de Telêmaco Borba estão com filas de carros para abastecer. O combustível restante deve durar por pouco tempo. As empresas começam a sentir falta de abastecimento de produtos.

Apesar da redução anunciada pelo governo no valor deste, na verdade apenas se voltou a normalidade do aumento imposto em pleno primeiro dia da manifestação. O movimento espera que de fato haja uma redução, real.

 

LEIA TAMBÉM: