ONLINE
25




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Acitel: Campanha de Natal já está preparada
Acitel: Campanha de Natal já está preparada

O presidente Adriano Salvador fala da promoção e das diversas iniciativas da Associação

r

2015-11-05 às 19:51:20) O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba, Adriano Degaspari Salvador, recebeu o site Oberekando no início da manhã desta quinta-feira, e numa entrevista especial, falou a respeito da Promoção de Natal do comércio local “Natal Feliz é Aqui!”, que deverá ser lançada no próximo dia 12.  Além deste tema, houve abordagem sobre todas as diversas ações que foram tomadas e estão em andamento pela Associação, como a reunião ora realizada para tratar do tema segurança, também do acúmulo de filas nas agências bancárias, e o importante momento que vive o comércio local, em decorrência do Projeto Puma, que é a obra da nova fábrica da Klabin em Ortigueira, cidade vizinha, e que proporciona à Capital do Papel, uma população itinerante considerável, alavancando com isso grande parte da cidade.

Da promoção de Natal, disse que a mesma já fora aprovada pela Caixa, e no ensejo, aproveitou para agradecer aos associados que aderiram à campanha. “Esperamos dar implemento nas vendas”, afirmou.

 

ATENDIMENTO NO COMÉRCIO DE TELÊMACO BORBA

Quando o tema foi o atendimento por parte dos lojistas e seus funcionários, em Telêmaco, Salvador lembrou que além de concorrer com cidades maiores, e shoppings, se tem um outro concorrente de vulto, que são os e-commerces (comércio virtual ou venda não-presencial). “Temos que primar pelo atendimento, pois hoje a concorrência é mundial. O comércio precisa ser cada vez mais especializado”. Neste sentido ele lembrou dos cursos de capacitação constantes que têm sido ofertados pelo Sebrae, que hoje tem escritório funcionando em anexo á Acitel. “O fato de envolver pessoas torna a questão do atendimento um pouco mais complexo, mas não podemos desistir nunca e temos que buscar se aprimorar”.  

 

ACITEL: HISTÓRIA DE 50 ANOS: A Acitel tem um histórico de 50 anos de serviços prestados à Telêmaco Borba e nesse período, destacou o presidente que seus diretores conquistaram credibilidade. “Nosso trabalho é manter esse elo como referência de toda uma microrregião”. Por essa mesma razão, por exemplo, é que a instituição promoveu uma reunião a não tão distante, para se discutir o tema segurança: “A Associação intermediou uma conversa, mas essa é uma atribuição do Conselho de Segurança. Teremos um ganho significativo se o tivermos ativo!”, observou.

 

POPULAÇÃO DEVE ADERIR MAIS AO SERVIÇO INTERNETBANKING

Um outro importante momento foi um encontro com gerentes de bancos e também a Klabin, no que se referia às intermináveis filas nos bancos. “Penso que não foi tão positiva a resposta na prática. Pouca coisa de concreto aconteceu. Sou da metodologia de pouco discurso e muita ação”.

Adriano vê que as pessoas devem partir para resolver suas transações financeiras pelo sistema online, via internet, “pois vejo aos poucos a extinção do atendimento presencial aos clientes”. As lotéricas em Telêmaco, quase que sempre, também estão superlotadas.

 

CIDADE COM FOMENTO

O grande movimento que se encontra o município, sobretudo devido ao Projeto Puma, que proporciona uma grande parcela de população itinerante, também foi pautado. Todo o comércio tem mostrado ganho. Os hotéis e outros pontos comerciais e de prestação de serviço, e demais ramos, estão usufruindo do momento. “O Projeto Puma está caminhando à sua fase final, mas outras oportunidades virão. Há boatos da instalação de uma nova máquina no próprio Projeto!”. Adriano ressalva que lamentar o que passou não é possível, mas sim se preparar para as próximas boas novas que virão. “Temos fé que outras coisas acontecerão aqui. Se preparar com equipe, estoque bem dimensionado para atender a demanda, e estar antenado com o que está acontecendo no mercado para ter produtos de qualidade com preços competitivos.” Ao finalizar, Degaspari relembrou a Junta Comercial e o Sebrae, que funcionam no mesmo prédio da Acitel e também da importância de se associar para poder usufruir dos benefícios da instituição, e promover o progresso de Telêmaco. “Quem estiver melhor preparado levará vantagens!”, observou. Adriano antecipou, desde já, os votos de um excelente final de ano àqueles que compram e vivem em Telêmaco Borba, e a todos!

t

Também ouvido pelo Oberekando, Ardson Lellis Costa E Silva que é gerente executivo da Associação, vê que a promoção deve ter por parte do empresariado, dois focos, sendo o primeiro o alavancamento das vendas, e um próximo como dar a possibilidade de se ganhar um carro.  “O cliente passou o ano inteiro comprando dele, e como agradecimento, ele tem a oportunidade de dar-lhe a chance de ganhar um carro zero quilômetro – Um Gol G6, 2015 – 2016. É uma pessoa apenas que vai ganhar, e pode ser você, consumidor!”, conclamando a todos a realizar as compras de fim de ano no comércio local.

f

ALERTA: Apenas como um alerta, Ardson lembra que a realização de promoções com sorteios avulsos por parte de estabelecimentos comerciais, sem que haja a autorização prévia da Caixa, pode acarretar em multas e danos, não só ao proprietário, mas também ao cliente. “Caso haja uma fiscalização, e que constate fato dessa natureza, o implicado sofrerá auditoria de suas ações no período dos últimos cinco anos”, precaveu ele.

 

Assista na íntegra, a esclarecedora entrevista com Adriano:

 

Leia Também:

TB TERÁ COPA DE ESTREANTES DE GINÁSTICA NO SÁBADO