ONLINE
7




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


TB terá Copa de Estreantes de Ginástica no sábado
TB terá Copa de Estreantes de Ginástica no sábado

Oberekando conversou com a primeira técnica em Curitiba, de Ana Luíza

f

2015-11-04 às 20:41:41) Acontece neste sábado, a partir das 13 horas em Telêmaco Borba, no Centro de Ginástica Artística (CGATB), a Copa de Estreantes.

Numa entrevista exclusiva ao Oberekando, a coordenadora do CGATB, professora Sandra Cecília Buttini, informou que além da anfitriã, com 20 atletas, também vão participar as cidades de Curitiba, Jacarezinho, Francisco Beltrão e Toledo. Este evento acontecerá pelo segundo ano consecutivo na Capital do Papel, e reúne atletas das categorias de sete a doze anos, e as competições serão em quatro aparelhos: Paralelas, trave, solo e salto.

Treinadora do Cegin (Centro de Excelência de Ginástica Artística), que pertence à Federação Paranaense, Ana Paula Ferreira da Silva passa esta semana em Telêmaco, e em visita técnica que já ocorreu em Ribeirão do Pinhal e Toledo, percorrerá todas as oito cidades que formam o núcleo da modalidade no Paraná, com o curso de capacitação para as Escolas de Talentos. Ela exaltou o trabalho que vem sendo executado no município, afirmou que gostou do que viu, citando: “Hoje temos uma grande estrutura, o ginásio, equipamentos e o apoio da prefeitura”, ela elogiou.

A professora Cléo Almeida, que mais diretamente treina as atletas, disse que o ano todo foi se preparado para competições como essas que vão acontecer. Após esse evento, acontecerão ainda o campeonato com as escolas municipais que estão inclusas nos projetos sociais, o Vicélia Florenzano em Curitiba, que é a principal competição do ano, além do campeonato de duplas. Está programado para o dia 05 de dezembro também um campeonato que reunirá os oito núcleos das Escolas de Talentos, na capital do Estado.

 

Primeira técnica de Ana Luíza em Curitiba

r

Após ser descoberta por Sandra Buttini em Telêmaco Borba, a ida de Ana Luíza Pires Lima para Curitiba teria a sua frente e com resultados que trouxeram orgulho aos telêmacoborbenses, paranaenses e brasileiros, com o desempenho no Sul Americano na Argentina, o esforço da sua primeira técnica em Curitiba, no Cegin: Trata-se de Ana Paula Ferreira. Hoje Carolina Molinari é a técnica de Pires Lima.

Comentando, a pedido, sobre o desempenho da “Xodó da Cidade do Papel”, afirmou que Ana Luíza tem hoje todas as condições para se chegar a uma seleção brasileira. “Se tudo der certo, se tudo caminhar normal, a Ana Luíza promete ser um dos grandes nomes. No momento ela tem todas as qualidades. Mas é claro que a gente precisa esperar”, relacionando este esporte a um caminho longo e árduo, e que a atleta tem que ter consciência de tudo isso. Ela também lembra dos riscos de lesões e de que se trata de uma modalidade muito específica e que muito de exige. Além de técnica, ela fala ainda com mais propriedade por ser mãe de uma atleta de ponta.

t f

f

 

Leia Também:

GINÁSTICA ARTÍSTICA:TELÊMACO BRILHA DENTRO DE CASA