ONLINE
16




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Acitel: De 14 a 16 somente pedestres na H. Klabin
Acitel: De 14 a 16 somente pedestres na H. Klabin

Experiência de três dias, das 19 às 22 hrs, decidirá se isso continuará ou não, até dia 24

 D

2015-12-02 às 11:29:45) Os empresários que compõem a Acitel: Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba, convocados pelo presidente da entidade, Adriano Degaspari Salvador, discutiram hoje, com a presença do comandante da 3º Cia Independente da Polícia Militar, no Salão Nobre, quanto ao fechamento, ou não – permitindo apenas o tráfego de pedestres, da Avenida Horácio Klabin, no período de 14 a 24 de dezembro, das 19 às 22 horas.

 

Ao ver que numa votação entre os presentes, ao fechamento 10  foram a favor e 19 contra, o comandante Dirceu Kosloski propôs uma consulta de que, por três dias (14 à 16), de forma experimental, se faça essa permissão de circulação apenas para pedestres. A proposta foi aceita por 20 a 6. Logo na manhã do dia 17, às 8:00, nova reunião decidirá, visualizando os resultados alcançados, se essa interdição aos veículos terá prosseguimento ou não. “Queríamos que mais comerciantes participassem dessa reunião para juntamente ampararem a posição nessa questão, que é polêmica, pois muitos querem e outros não, que a avenida feche (neste período natalino)”, apela o comandante.

Estacionamento deve ser aos clientes e não a proprietários e colaboradores das lojas

Outra questão que ganhou parte do encontro foi quanto ao estacionamento, onde segundo os participantes, que foram os donos dos estabelecimentos ou seus representantes, - ao invés das vagas nestes estarem disponíveis para os clientes, em geral são tomadas por donos ou colaboradores desses pontos comerciais. Adriano disse, acatando sugestão dos comerciantes, que verá a possiblidade de funcionamento do sistema de estacionamento rotativo nesse período, dando assim maior mobilidade a essas vagas.

Quanto ao resultado da reunião, disse Salvador: “Acho que foi muito feliz essa ideia da experiência de três dias. Penso que é desta maneira, com tranquilidade, que se constroem as coisas. Quanto ao estacionamento rotativo, isso será pedido à TBTran, caso haja legalidade”.  

d

A Campanha de Natal da Acitel, "Natal Feliz é Aqui", sorteará um carro 0Km a quem comprar nas lojas credenciadas.

 

 

LEIA TAMBÉM:

ENCONTRO DE EX-SEMINARISTAS REMEMORA AMIGOS ESPECIAIS