Calçadão, trânsito e até mesmo transformação da concha acústica em um grande estacionamento foram tópicos
2016-07-26 às 13:31:41) A Acitel – Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba, promoveu na manhã de hoje em seu Salão Nobre, a Audiência Pública sobre a Avenida Horácio Klabin.
A pedido da instituição, a secretária municipal de Planejamento Urbano, Isabelle Adamoviski, apresentou um estudo sobre a transformação deste logradouro. – principal da cidade, em um calçadão. “A Acitel teve conversa com o prefeito de como melhorar a avenida e foi feito um trabalho de planejamento urbano”. Segundo ela, por se tratar apenas de um estudo, este deverá ser colocado para que a população opine. Adamoviski disse que em torno de trinta dias, já deverá se iniciar um trabalho especializado em mobilidade urbana, quando da execução do plano diretor, por uma empresa licitada e ai, contratada.
Entre, sobretudo os empresários presentes, não se viu um consenso quanto à transformação da avenida em calçadão, tendo em vista esse tópico pela ressonância alcançada por consulta via rede social, promovida pela Associação. Uma pesquisa oficial, em parceria prefeitura/Acitel, foi defendida pela secretaria municipal.
Um ponto em comum, porém, foi a questão do trânsito e sobremaneira, as vagas de estacionamentos, que a cada dia se tornam mais escassas, em detrimento do aumento do número de veículos em circulação. O diretor da Tbtran, Hélio ivan lascoski, apontou que apenas registrados no município já são 40 mil deles, exceto ainda aqueles de outras cidades. Até mesmo a transformação da concha acústica em um grande estacionamento, foi colocada por alguns participantes do encontro. Entre os diretores da Acitel, o também proprietário de estabelecimento comercial na Horácio Klabin, Tomaz Antunes Neto, disse: “inicialmente quando eu vim para essa reunião, vim pensando que eles iriam trazer uma proposta de revitalização da avenida. A questão de fechamento da avenida, acho que não há a necessidade”.
Preside a Acitel, Adriano Degaspari Salvador.
Leia Também: