ONLINE
10




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Adesão ao Agosto Azul quebra tabus em TB
Adesão ao Agosto Azul quebra tabus em TB


Nas palestras, participação efetiva dos homens foi comemorada

g

2015-08-27 às 20:41:45) Dentro do Agosto Azul, com ênfase em alimentação e atividades físicas, aconteceu na tarde de hoje no Centro Regional de Especialidade em Telêmaco Borba, uma série de palestras que dão maior destaque à saúde, em todos os sentidos, dos homens.  Sob responsabilidade de Elisângela Saldivar, o evento foi aberto dando boas  vindas à todos, e enaltecendo a importância de que os homens tenham cuidado com sua saúde. O fez também, o secretário de Saúde, Cláudio de Souza.

Veridiana Carneiro, como farmacêutica bioquímica, abordou o tema “Doenças sexualmente transmissíveis – Aids e Hepatite. O psicólogo Romualdo Cordel teve muitas perguntas direcionadas dos expectadores, que quebraram tabus e assimilaram dúvidas de suma importância ao comportamento do homem, seja sexual ou psicológico, naquilo que abrange seu campo de atuaçao. Nutricionista municipal, da mesma forma Eliane Siqueira Pedlowski explanou a importância de uma alimentação saudável na saúde de todos. Quem pôs todos para se movimentar foi a professora de Educação Física do Núcleo de Apoio à Saúde da família (Nasf), Silvana Dias.

Ao final do encontro, além do sorteio de brindes, foi ofertado um lanche aos participantes.

A coordenadora do Centro de Especialidades, Saldivar, não escondeu seu contentamento com o sucesso do acontecimento, e especialmente, o testemunho de um senhor, de que sempre que precisou, nunca teve uma negativa sequer, no tocante à Saúde, por parte da equipe municipal. Sua fala foi seguida de outros, que se manifestaram com a mesma satisfação.

Amanhã, dia 28, o Dia D, acontece a Escola da Saúde, com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que terão uma atenção especial com palestra sobre a importância dos cuidados do homem com um médico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e o médico e deputado federal Luciano Ducci. Isso no período da tarde, na Casa da Cultura.

 

Leia Também:

GINÁSTICA DE TB LEMBRA INICIO DE ANA LUÍZA PIRES LIMA