Processo para escolha da (o) secretária (o) entra na 2ª etapa
FONTE: PMTB
2016-11-17 às 09:23:57) O processo de escolha dos três nomes para concorrer ao cargo de secretário (a) municipal de Educação de Telêmaco Borba, a partir de 2017, proposto pela futura administração municipal, Dr. Marcio Artur de Matos (prefeito) e Rita Mara de Paula Araújo (vice), entra na segunda etapa.
A primeira etapa ocorreu entre os dias 11 e 12 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal, na qual os professores da Rede Municipal de Ensino, puderam votar nos nomes de sua preferência.
Dos 601 professores aptos a votar, compareceram 421, o que equivale a 70,04%, atingindo assim o quórum exigido pela organização do processo seletivo.
Para esta segunda etapa é necessário, uma vez mais, o quórum mínimo de 70% para que tenha efetividade.
2016-11-17 às 09:25:55) Os cinco nomes mais votados e que concorrerão a segunda etapa do processo, marcada para sexta-feira (18), das 17 às 20h, e sábado (19), das 8h às 14h, são: professora Claudicéia Rosa Nievola da Secretaria de Educação, professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro da Escola Municipal Samuel Klabin, professora Elma Giane Assueiro Carneiro da Escola Municipal Fabiano Braga Cortes, professor Marlon Cristiano Alves da APP Sindicato e a professora Kitty Gisele Tomaz Endo da Escola Municipal Samuel Klabin.
Os cinco estão tendo a oportunidade de conceder entrevista na Rádio T, no programa T News, para expor suas propostas e seus objetivos visando ocupar o cargo de secretário municipal de Educação.
O prefeito eleito, Dr. Marcio, e a vice, Rita, avaliarão, na etapa final, os três nomes escolhidos e definirão o nome do titular da pasta a partir de 1º de janeiro de 2017.
Estão responsáveis pela verificação de quórum e apuração dos votos pessoas treinadas e habilitadas para a função, tendo como observadores representantes da APP Sindicato, Conselho do FUNDEB, Conselho Municipal de Educação e Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.
SAIBA COMO SE DESENVOLVERÁ CADA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO
Primeira etapa – foi escolha direta e espontânea na qual os professores puderam indicar qualquer nome de sua confiança e preferência. Para isto foram utilizadas cédulas e urnas, e os professores deram o seu voto de forma pessoal, secreta e intransferível.
Segunda etapa – será de escolha direta estimulada na qual os professores da rede pública municipal deverão indicar um nome, dentre os cinco mais votados na primeira etapa, e que estarão previamente indicados nas cédulas. Também nessa etapa, serão utilizadas cédulas e urnas, e os professores darão o seu voto de forma pessoal, secreta e intransferível.
Terceira etapa – será de apresentações individuais de até 20 minutos cada. Os três nomes mais votados na segunda etapa deverão expor, ao prefeito e a vice-prefeita eleitos, e a comunidade em geral, o seu plano para a Secretaria de Educação.
Quarta etapa – será de definição, por parte do prefeito e vice-prefeita, do nome escolhido para conduzir a Secretaria de Educação.
CALENDÁRIO DAS ETAPAS DE VOTAÇÃO
1ª Etapa – sexta-feira (11) – das 17 às 20 horas
Sábado (12) – das 8h às 14 horas
2ª Etapa – sexta-feira (18) - das 17 às 20 horas
Sábado (19) - das 8h às 14 horas
3ª Etapa – terça-feira (29) – a partir das 19 horas
4ª Etapa – sexta-feira (2/12) – a partir das 19 horas
Fotos – Jefferson Abreu e Marcelo Corrêa.
Leia Também: