ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


AGÊNCIA DO TRABALHADOR: JAMES É O NOVO GERENTE
AGÊNCIA DO TRABALHADOR: JAMES É O NOVO GERENTE

12 anos de atuação no local e 25 como funcionário público municipal

S

2017-01-14 às 11:33:53) James Siqueira, que é também vice-presidente do Grebserv, e teve a mesma função na Associação dos Deficientes de Telêmaco Borba e assim continuará numa reformulação desta entidade; é o gerente da Agência do Trabalhador de Telêmaco Borba.

Antes do encerramento do expediente semanal, ele recebeu o Oberekando para um bate papo informativo e esclarecedor.

Casado, 49 anos de idade, destes, tão significativo quanto 12 anos de serviços prestados no local onde é de sua responsabilidade, são os 25 anos como funcionário público municipal.  Foi devido a isso, a palavra “alegria” dada como resposta ao como ele recebeu sua escolha na nova incumbência. Ele no entanto, disse da seriedade que é estar em um setor como esse, frente ao momento nacional, quando se trata da questão que é a oferta de emprego. Mas acenou já para novidades.

Ele agradeceu ao prefeito Márcio Artur pela oportunidade, e também à vice-prefeita, Rita Araújo, e todas as pessoas que estão o apoiando, sobremaneira o titular de sua secretaria. Elson Carlos Ferreira, do Trabalho e Indústria Convencional.

 

FUNCIONAMENTO DA AGÊNCIA E OPORTUNIDADES DE EMPREGO

No prédio da Agência do Trabalhador funcionam também outros segmentos, como o Banco e o Espaço do Empreendedor como já eram anteriormente - que oportunizam à população com trabalho e renda. Especificamente a Agência tem a expedição de Carteira Profissional, Seguro Desemprego, e faz a Intermediação. O último item é justamente a oferta de empregos, porém, onde o órgão tão somente intermedia o contato e possível contratação entre o trabalhador e a empresa. “Toda a responsabilidade da vaga, é da empresa”, explica James, que complementa com importante adendo: “95% das nossas vagas são com exigência de experiência, e se eu não cumprir isso, ela não disponibiliza mais ofertas pela Agência”.

OFERTAS SEM EXPERIÊNCIA: Essa modalidade é também oferecida, afastando possíveis críticas de que elas sejam inexistentes. Na semana que se encerra, por exemplo, uma empresa de montagem de andaimes deu treinamento e admitiu 14 jovens com carteira em branco. Foram preenchidas também 20 vagas num restaurante industrial. “Temos que atuar visando os dois lados: o trabalhador e a empresa”, disse.

NOVIDADES: James acenou com uma notícia a mais para quem procura emprego: a empresa Tucumann foi visitada por ele, e foi afirmado de que em cerca de 15 dias, devem ser ofertadas vagas para o início das obras na pavimentação entre Harmonia ao viaduto de Telêmaco.

MANEIRAS DE DIVULGAÇÃO DE VAGAS: Hoje, de acordo com Siqueira, existem duas maneiras de divulgação das vagas disponíveis na Agência do Trabalhador. A primeira pelas mídias sociais e meios de comunicação, a exemplo do que é feito pelo Oberekando, e uma segunda, por um quadro de vagas existente no próprio prédio da Agência. Neste, o cuidado de se discriminar todo o perfil do trabalhador que se necessita para o preenchimento do posto.

Sempre que se dirija à Agência com esse objetivo, é imprescindível que se porte a Carteira Profissional, CPF e o RG. “A seriedade da divulgação das ofertas das vagas aqui existentes é algo que se prima, e as empresas cobram que suas vagas apareçam”, conclui James.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO