ONLINE
17




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Água das Pedras em Ortigueira ganha água tratada
Água das Pedras em Ortigueira ganha água tratada

O sistema foi entregue solenemente no dia 22, pela Sanepar

FONTE: PMO

r

2015-10-27 às 09:45:09) A Comunidade de Água das Pedras conta agora com sistema de abastecimento de água nas residências. Entregue na tarde de ontem (21), em cerimônia de descerramento de placa realizada no Salão Social da Igreja Assembleia de Deus, a benfeitoria, realizada em parceria entre Prefeitura Municipal de Ortigueira e Governo do Estado do Paraná – através da SANEPAR, mudará a qualidade de vida de 140 famílias.

Fato destacado por diversas lideranças locais, como o Pastor Nilson da Assembleia de Deus, que relembrou as diversas promessas de implementação do sistema de abastecimento de água na comunidade feitas e não cumpridas em gestões anteriores.

Dona Helena, responsável pela doação do terreno onde foram instaladas as caixas d’água, citou as dificuldades pelas quais muitos passavam pela falta do serviço. “Na minha casa, tenho um poço bom, que nunca me deixou passar por falta de água nas torneiras, mas sempre fiquei preocupada com as outras famílias que sofriam buscando água nos rios, ou poços de outras pessoas, tinham que ir até o córrego lavar roupa. Agora, tudo isso mudou e fico muito contente por eles”.

gerente de Pequenas Comunidades da Sanepar, Igor Rushi, destacou a importância do trabalho da prefeita Lourdes Banach para realizar essa obra de extrema importância. Roboão Senegaglia, coordenador de Relações com a Comunidade da Unidade de Pequenas Comunidades da Sanepar, complementou-o relembrando que a Prefeita encaminhou mais de dez ofícios à Sanepar reivindicando atenção a situação da comunidade de Água das Pedras.

Em seu discurso, a prefeita Lurdinha relembrou a descrença da comunidade quanto a implantação e funcionamento desse sistema de abastecimento de água quando ela assumiu o compromisso de realizar a benfeitoria. “Quantas promessas foram feitas em campanhas anteriores? Muitas, muitas mesmas. Nenhuma delas cumprida até o dia de hoje. Até poço em véspera de eleição chegaram a cavar aqui, com o único fim de conseguir votos. Depois, como sempre, nada aconteceu”.

“Desde que assumimos a gestão, não medimos esforços para construir e fazer funcionar esse sistema de abastecimento de água. Estivemos sempre em busca de recursos estaduais, disponibilizamos recursos municipais, tudo para que esse sonho de vocês virasse realidade. Hoje, com orgulho e satisfação pelo trabalho realizado, posso afirmar que esse é mais um compromisso assumido e cumprido com a população de Ortigueira”, finalizou a prefeita.

 

Leia Também:

DE OLHO NA DENGUE, ACONTECEU O DEVOCIONAL