ONLINE
6




Partilhe esta PŠgina

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

X


De olho na Dengue, aconteceu o Devocional
De olho na Dengue, aconteceu o Devocional

Além disso, o festival Goma Arábica e demais atividades foram citadas

t

2015-10-26 às 10:45:35) No Ato Devocional desta segunda-feira, a quadra do Jardim Alegre que em breve será entregue, com sua restruturação de campo de areia, agora para grama sintética., segundo informou Telmo Nascimento, que é chefe da Divisão Municipal de Esportes. Falando aos vereadores, Miltinho e Hélio Cesar Fubá; o condutor do evento, Altamir Ramos, disse que mais uma vez se pede a cooperação da Câmara no sentido de votar os projetos do Executivo, e Miltinho falou que todos os esforços estão sendo feitos nessa direção.

Dos dias 11 a 14, acontece na Casa da Cultura, o Festival Goma Arábica. Diante de todos os atrativos, o encerramento será feito por nada menos que a filha de Mário Zan, Mariângela Zan, no dia 14, conforme disse Tereza Gonçalves que é a diretora municipal de Cultura, que também assinalou que nos dias 28 e 29, no caso de 28, juntamente com o sorteio do IPTU, se dará o festival do carro antigo. Em 29 de novembro, a Conferência Municipal de Cultura, que lembrada pelo prefeito Luiz Carlos Gibson , elaborará um planejamento para dez anos, e dessa forma, já  não sofre mais a interrupção de suas ações por mera vontade de um gestor público. Tereza ainda mostrou contentamento com a licitação feita para o material de Natal, que trará novidades à cidade este ano. O pastor José Carlos Valentin disse das famílias que estão sendo orientadas nas questões, por exemplo, como de condomínio, para quando, no que se planeja em dezembro, entrarem em seus apartamentos no Residencial Atlântico. Outra abordagem dele foi um curso com o Senac para adolescentes.

e

O IPTU Premiado foi explanado abordado pelo secretário de Finanças, Benedito Alves Júnior, onde os prêmios chegam a quase 60 mil reais, incluindo um carro zero. O retorno desse tipo de promoção é visto no aumento significativo do recebimento de impostos, como também é o caso pelo Programa Refis: este se estende até dia 16 de novembro. “O promotor do desenvolvimento do município é o pagador de impostos”, disse ele.

 

 A QUESTÃO DA DENGUE NECESSITA DA ATENÇÃO DE TODOS

r

Após citar o sucesso que está sendo o Outubro Rosa, e conclamar a todos para o encerramento alusivo, que será com a Escola de Saúde Pública na Casa da Cultura, no dia 30, o secretário da Saúde, Cláudio de Souza, alertou do cuidado total com a não proliferação da dengue em Telêmaco. Ele lamentou que numa recente reunião do comitê desse segmento, convocadas 22, apenas sete entidades compareceram. Kátia Cristiane de Almeida Alves, que é enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, disse que as infeções autóctones, ou seja, por mosquitos do próprio município, são preocupantes, e que apesar de não se tratar de uma epidemia, todos os cuidados e precauções são necessários.

O prefeito Luiz Carlos Gibson agradeceu a presença de todos e da mesma forma, o esforço. Quanto à prevenção contra a dengue, conclamou que cada um faça a sua parte. Ao final, ele elogiou a forma com que vem se dando o Outubro Rosa.

 

Leia Também:

DENGUE: TELÊMACO BORBA VIVE RISCO EMINENTE