ONLINE
11




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Alunas da Maria Emília com Televisando o Futuro
Alunas da Maria Emília com Televisando o Futuro

Premiação foi em dose dupla e a temática foi o uso consciente da tecnologia

FONTE: PMTB

R

2015-11-17 às 13:45:15) Michele Aparecida Pedroso de Oliveira e Larissa Kawuany de Souza Machado da Escola Municipal Maria Emília Steiger tiveram os melhores trabalhos apresentados no Concurso Cultural 2015 Televisando o Futuro do RPC TV e do Instituto GRPCOM. Essa edição o tema foi o "Uso consciente da tecnologia". Elas foram premiadas e receberam um tablet pelos melhores trabalhos. Michele recebeu o prêmio pelo trabalho de ilustrador mirim e Larissa como a melhor cartunista mirim. As professoras também foram premiadas.

A entrega foi realizada na escola nesta terça-feira (17) e teve a participação do prefeito Luiz Carlos Gibson, do secretário de Educação Celso Augusto de Oliveira, da diretora Ana Cristina Baranhuki de Andrade, professoras, pais e dos alunos.

A diretora da Escola Ana Cristina destacou a importância da participação da escola no Televisando. "O conteúdo projeto já faz parte da grade curricular, mas a abordagem apresentada traz novas experiências para os alunos e para os professores que se envolvem na atividade", enfatizou.

Para a coordenadora pedagógica Cleonice de Jesus Almeida, o projeto foi bom porque trouxe a oportunidade de conhecimento e esclarecimento para os alunos e também para os professores que passaram por uma formação para o acompanhamento dos trabalhos. "Percebemos também que a atividade trouxe mais consciência do uso de celulares entre as crianças", acrescentou.

O professor e secretário municipal de Educação Celso de Oliveira lembrou que o Televisando é mais um entre os projetos de outros que são desenvolvidos nas escolas. "Todos eles vêm para somar e melhorar o desempenho dos alunos e esse é nosso objetivo", frisou.

"Quando há envolvimento o resultado aparece. É isso que vemos hoje aqui, trabalhos sendo premiados", disse o prefeito Gibson. Ele participa pelo terceiro ano consecutivo da premiação e reforçou a importância da participação. "O prêmio é um incentivo, mas a participação é a maior conquista para todos", finalizou.

 

LEIA TAMBÉM:

AVTB: CAMPEÃ DA TAÇA PARANÁ COMEMORA EM CASA