ONLINE
18




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


AVTB: Campeã da Taça Paraná comemora em casa

 

 Após carreata, discursos e o melhor sentimento pelo reconhecimento  nacional 

 

Telêmaco passou de patinho feio a estrela. Treinos diários. Sacrifício, União e Dedicação não são “zebras”!

 f

2015-11-16 às 18:51:28) Na noite de ontem aconteceu o retorno da primeira equipe deste Estado a ser campeã da Taça Paraná de Vôlei. Esse privilégio foi de Telêmaco Borba, mais especificamente a base Sub18 da Associação de Vôlei de Telêmaco Borba, a agora nacionalmente conhecida AVTB.

Os atletas venceram ao Sinodal, da cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, na finalíssima, depois de uma virada espetacular, e num eletrizante jogo de cinco sets.

Recepcionados no novo estabelecimento Espaço Gourmet Nonna Tereza do técnico Neri Rafael Mangoni, que os dirigiu na maior parte do ano, mas que não teve a possibilidade em estar sempre com eles devido a outros compromissos; até  mesmo por ser vereador na Capital do Papel, uma cerimônia se fez, após uma animada carreata pelo centro da cidade.

Como mestre de cerimônia, Neri, ao longo de mais de 25 anos de luta em prol ao esporte na cidade, declarou que era aquele momento, também realização de um sonho pessoal, ser campeão da competição de tão grande envergadura. Por diversos momentos ele mostrou na empolgação com as palavras, ter se segurado nas lágrimas.

 

TÉCNICO ALDORI: Um sonhador com pés no chão, de Figueira para Telêmaco e para o Brasil!

f

Ao dar cabo ao projeto tanto da Casa do Atleta, como antes, logicamente, a AVTB, o técnico que se sagrou campeão, e é natural de Figueira, teve seu sonho até chamado de “louco”, devido a tal ousadia e abrangência. Intensos treinos, patrocínios de suma importância e com a maior boa vontade mas tímidos pelas conquistas da AVTB ,e coragem para encarar os desafios de duas casas de atletas. Eis que chegou a hora da palavrinha que por vezes foi ofensiva, ter o adjetivo mais correto: competente!

Ele disse que embarcou para a competição com apenas 70% do valor necessário para pagar a inscrição, mas que a participação só foi possível graças a grande família que se criou em TB. Na sua fala, lembrou feliz de seu incentivador e impulsionador, professor Neri, que era sonho realizado ser campeão, e também referiu-se com gratidão à Telmo Nascimento. Assim foi também ao Colégio Positivo. Da façanha conseguida ele disse: “É muito difícil inverter um jogo com uma virada daquelas”, aliviado comentou o placar da final contra o Sinodal: 12 x 25, 25 x 20, 25 x 23 e 25 x 22.

O “Juninho” de Figueira recebeu inúmeras mensagens de sua cidade natal e muitas felicitações por ser agora, campeão dessa afamada competição brasileira. Esse apelido ele leva por ser Aldori o nome do patriarca da família. “Loucura é a busca da realização de um sonho”: foi a resposta mais humildade, que sem perceber deixou o técnico em suas palavras ao Oberekando

 

PABLO NATAN VENTURA - ATACANTE DA TAÇA: “Agradeço ao professor Aldori!”

v

Para o jogador natural de Vera, no Mato Grosso ser campeão, e ainda eleito o atacante da competição não tem explicação. Ao responder o que significa Telêmaco hoje a ele, eis sua resposta: “Significa uma família, aonde com apenas uma semana eu já tinha sido acolhido muito bem e já me sentia em casa”. Ele se declarou ao município: “Uma cidade que sem dúvida, para sempre ficará gravada em meu coração!”.

 

CAPITÃO ALLAN  FELIPE – “Minha mãe acaba de fazer uma cirurgia no olho, mas todos estão muito felizes!”

d

Natural de Nova Mutum, também matogrossense, Allan Felipe Oliveira de Castro está no Paraná fazem três anos, e jogou antes em Umuarama. “Acrescentou muito em minha carreira essa competição e esse título”. Ele falou na entrevista especial sobre todas as etapas da competição e os desafios da ida, sem que tivessem todas as condições financeiras para isso quando da decisão de seguir até São José dos Pinhais.

Maria Cristina Debas e Telmo nascimento, presidente da Associação de Vôlei de Telêmaco Borba, e diretor municipal de Esporte, respectivamente, falaram de suas alegrias pela conquista.

g

 

d

Assista na íntegra a entrevista abaixo.

 

LEIA TAMBÉM:

AVTB: UM CENTRO DE REFERÊNCIA NO VÔLEI