ONLINE
24




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Alunos de Ortigueira participam do “Casa Aberta”
Alunos de Ortigueira participam do “Casa Aberta”

Programa foi possível na cidade pela parceria com a Eletrosul

FONTE: PMO

re

2015-08-31 às 09:35:30) Alunos do 5º ano das escolas municipais Prefeito Nilson Gorski, Cecília Batista Mattos e Doutor Getúlio Vargas, da escola Branca de Neve e APAE participaram de palestra do Programa Casa Aberta, no Auditório Municipal. A iniciativa da Eletrosul foi trazida ao município por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.

Como explica o instrutor Ubirager Mendes Pinto, os estudantes conhecem a Eletrosul e aprendem a utilizar a energia elétrica de forma responsável e segura, recebendo informações sobre o processo de geração, transmissão e distribuição, bem como noções de conservação e combate ao desperdício, além de adquirir conhecimento sobre as principais fontes de energia elétrica e fontes alternativas de energia. “Questões relacionadas aos cuidados com o meio ambiente também são abordadas”, enfatiza.

Para a secretária Municipal de Educação, Elizete Campos de Souza Carnelos, é importante trazer ao município esse tipo de atividade que contribui para o desenvolvimento do aluno enquanto cidadão e oferta conhecimentos úteis à vida cotidiana.

 

Programa Casa Aberta

O Programa Casa Aberta, implantado pela Eletrosul em 1990, é direcionado aos alunos de escolas localizadas até 50KM das instalações da Empresa. Seu objetivo principal é conscientizar estudantes do quinto ano do ensino fundamental sobre as questões sociais, ecológicas e econômicas relacionadas à energia elétrica.

 

Leia Também:

VÔLEI: AVTB TEM QUATRO PRE-CONVOCADAS PARA A SELEÇÃO PARANAENSE SUB15