ONLINE
14




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


AMOA realiza ações durante o carnaval em T. Borba
AMOA realiza ações durante o carnaval em T. Borba

Trabalho será hoje, no CCI

FONTE: PMTB

r

2016-02-04 às 10:02:00) O Ambulatório Municipal de Orientação e Atendimento às Doenças Sexualmente Transmissíveis – AMOA estará desenvolvendo nesta quinta-feira (4) um trabalho de orientação e prevenção durante o Carnaval do CCI – Centro de Convivência do Idoso.

De acordo com a coordenação do Amoa, a farmacêutica Veridyana Margraf Carneiro, uma equipe do AMOA estará orientando os foliões da melhor idade durante o momento da festa que ocorrerá no Salão de Eventos do CCI a partir das 14 horas.

"Todo trabalho que realizamos tem como o objetivo prevenir as doenças sexualmente transmissíveis e orientar as pessoas que realizem o teste do HIV e de outras doenças como a Hepatite", explica Veridyana.

 

Serão distribuídos folders sobre os cuidados para não adquirir doenças, preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante, além de confete para animar os foliões da melhor idade.

NÚMEROS – Dados do AMOA apontam 200 pessoas estão em tratamento do HIV em Telêmaco Borba. Em relação a Hepatite são 83 casos da Hepatite C e outros 35 da Hepatite B.

TESTE RÁPIDO – O AMOA realiza as terças, quartas e quintas a partir das 8h o popular teste rápido para detectar o HIV. O Ambulatório está localizado Posto Central de Telêmaco Borba (Antigo SUS).

OUTRAS AÇÕES – O AMOA realizou durante o mês de janeiro de 2016 um trabalho de atendimento as detentas da Cadeia Pública de Telêmaco Borba, quanto a orientação e exames, e participação do Dia Mundial de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

PARTICIPAÇÃO COM EMPRESAS – Outra forma de multiplicar as ações de controle a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis é parceira com as empresas Klabin e Kemira na distribuição de materiais educativos e preservativos reforçando o processo de conscientização.

 

Leia Também:

VÔLEI: AVTB se prepara para um grande ano. Professor João Victor Moura falou ao Oberekando. AJUDE A AVTB