ONLINE
25




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Ampliada capacidade no Cemitério Jardim da Saudade
Ampliada capacidade no Cemitério Jardim da Saudade

Pelo trabalho da Secretaria de Obras, mais sepultamentos poderão ser feitos

FONTE: PMTB

 d

2017-01-26 às 07:05:20) A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, está ampliando a capacidade para sepultamentos no cemitério Jardim da Saudade, no bairro Bandeirantes.

Uma equipe da Divisão de Serviços Públicos, sobre a coordenação de Deusded de Oliveira Pimenta (Dedé), utilizou o espaço existente para providenciar este trabalho.

"O cemitério está com sua capacidade quase que total, temos espaço para realizarmos sepultamento por mais dois meses apenas", afirma Dedé.

Segundo ele, são realizados em média de 30 a 35 sepultamos ao mês, e a capacidade hoje existente é para apenas 60.

Com o trabalho que está sendo executado irão proporcionar espaço para mais 200 sepulturas.

"Existe uma área maior para ampliação do cemitério, mas que necessita de aprovação e licença ambiental por parte do IAP (Instituto Ambiental do Paraná). Quanto a isso, a Administração do Dr. Marcio, através do secretário de Obras, Rubens Quintiliano, já está trabalhando para que o mais breve possível isso possa estar resolvido", completa Dedé.

Outra medida tomada pela Prefeitura é quanto aos jazigos com mais de 10 anos de uso, mas que não foram adquiridos pelos familiares.

Como não houve procura da parte interessada no tempo determinado os restos mortais estão sendo removidos e colocados em invólucro e identificados com os dados como nome, data de falecimento, lote e quadra, para posteriormente ser destinado ao Ossário Municipal.

O outro cemitério da cidade, o São Marcos, localizado no bairro Cem Casas, já está com sua capacidade esgotada.

Mais informações no setor responsável, na SMOSP, Divisão de Serviços Públicos, localizado na Rua Governador Bento Munhoz da Rocha, 321, bairro Macopa, telefone 3904-1588.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO