ONLINE
12




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


APÓLLUS SE INICIA E CRESCE COM OS GRANDES SARAUS

Rúpio falou ao Oberekando, fatos como a vinda de Michel Teló e Luan Santana para Telêmaco

 s

2016-08-23 às 22:24:22) A Apóllus Produções e Eventos, de Telêmaco Borba, teve seu crescimento no auge dos saraus, especialmente no Jardim Alegre e também vários deles, na Quadra do Socomin, nesta cidade.

Rúpio, que a real forma de ser chamado, dada por seu pai, fora “arrepiado”, devido ao estilo que sempre deixava o cabelo, é Josué Ribas. Destacado promoter, em uma entrevista exclusiva ao Oberekando, confidenciou que foi uma festa de aniversário feita na garagem de sua casa, a impulsionadora do que hoje existe. Isso lá por 1992! Depois disso, a reunião de equipamentos de som entre os amigos foi proporcionando uma festa cá, outra lá, mas no culme delas, era marca registrada desta equipe de som que estava nascendo forte, a animação da festa da capela do Socomin, e os eventos do Jero (Grupo de Jovens ao qual ele fez e faz parte).

Passada a febre dos saraus (nome paranaense, e mais que isso, telêmacoborbense para bailes ou discoteques), Rúpio promoveu o maior baile já acontecido na cidade, que fora com os garotos de Ouro, isso no Centro de Eventos, que era localizado onde hoje é o Instituto Federal de Educação.

 

MICHEL TELÓ

Momento que anda par e passo ao histórico de sucesso da Apóllus, foi a vinda do Grupo Tradição, e por duas vezes. Na época, tinha como vocalista principal, o hoje tão famoso Michel Teló. Eles tinham acabado de se apresentar no Faustão quando por aqui passaram. Logo depois, foi a vez dele próprio, em carreira solo, vir aqui para a Capital do Papel. Teló, fez o terceiro show dele em Telêmaco. Rúpio lembra que ainda falou ao novo fenômeno que ele, caso fosse convidado, não mais voltaria pra cá, devido à grande ascensão profissional, no que ele respondeu que sim: “Aqui, a hora que vocês quiserem eu volto, pois foi um dos primeiros locais que eu me apresentei!”, lembrou Rúpio as palavras de Michel

 

TANTAS ATRAÇÕES COM A MARCA APÓLLUS E RÁDIO T

s

Uma parceria constante da Apóllus é com a Rádio T, sobretudo na pessoa de Leandro Martins. Desde muito, importantes nomes já passaram por Telêmaco: Fernando e Sorocaba marcou por simplesmente terem se esgotados os ingressos! Eles estiveram aqui por duas vezes. Rosa de Saron emocionou o púbico amante da música católica. Luan Santana, logo no início de carreira, quando começava a explodir, foi trazido também pela Apóllus.

Como não foi diferente com as demais atrações, quem brilhou no Apóllus Centro de Eventos e no mais recente show, foi Naiara Azevedo. “A atração ficou surpresa, porque em qualquer outro lugar, com o volume de chuva que caiu, quebraria o show”. Foi um dos grandes públicos, mesmo com um acesso ao recinto do baile sendo estrada de chão, e felizmente, bem conservada. Na oportunidade, o promoter agradeceu também a dedicação das Polícias Militar e Civil, que no entendimento do grande aglomerado de pessoas para os bailes, não tem se furtado em garantir tranquilidade a todos.

 

MÚSICA E SOM COMO PAIXÃO

Algo que possa não ser do conhecimento de tantas pessoas, é que para sobreviver, não existe a dependência de Rúpio de sua dedicação ao mundo dos shows. Há 24 anos ele é funcionário da Klabin, que é a conceituada empresa papeleira, não só da cidade como uma das maiores do mundo, e numa boa função: “Não haveria necessidade de eu fazer eventos, mas eu amo o que eu faço. Eu também poderia fazê-los em outras cidades, mas amo Telêmaco!”.

s

As fotos acima destacam o sucesso que foi o show com Naiara Azevedo.

 

 

 

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM