ONLINE
3




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


AS HISTÓRIAS DO HERBIE DE YGOR
AS HISTÓRIAS DO HERBIE DE YGOR

Ao divulgar o 8º Encontro de Carros Antigos nesse fim de semana, o apaixonado pela categoria falou ao Oberekando

s

2016-05-12 às 22:30:06) O Clube do Carro Antigo de Telêmaco Borba nasceu de uma paixão que reuniu inicialmente entre dois e três amigos com sua verdadeira paixão por essas máquinas, que resistem ao tempo, e pelo contrário de diversos outros objetos: quanto mais o tempo passa, mais vão se valorizando. Isso em 2008. Contando hoje com 40 sócios, a presidência está sob o comando do advogado Dinizar Domingues.

s

O Oberekando falou com o diretor de eventos da entidade, Ygor Gabriel de Oliveira (23), especialmente em razão de neste final de semana, mais precisamente sábado e domingo (14 e 15) do 8º Encontro de Carros Antigos de Telêmaco Borba, que terá também na ocasião, na parceria com a empresa curitibana, Imagem & Ação, a 1º Tarde Gastronômica, quando entre 15 a 20 Food Trucks deverão se fazer presentes.  Toda a movimentação acontecerá na Praça da Casa da Cultura.

 

CUIDADOS NA EXPOSIÇÃO E COMO EXPOR OU SIMPLESMENTE VISITAR:

Todo colecionador tem cuidado, que literalmente pode ser traduzido como “ciúmes”, de seu automóvel. Neste sentido, algumas precauções são solicitadas aos visitantes, como não ultrapassar a faixa zebrada. O próprio Ygor, em evento fora de Telêmaco, já teve seu carro amassado e até mesmo com quebra do farol. Se existir o interesse em fotografar, e até mesmo para isso, adentrar ao veículo exposto, é instruído que se fale com a organização ou com o proprietário do carro. A entrada ao evento é totalmente gratuita.

Para aqueles que pretendem expor seu carro:  a organização antes fará uma avaliação se o mesmo preenche os pré-requisitos. Esses são o carro ter 30 anos ou acima e estar em boas condições. Preenchendo essas exigências, aliás, os proprietários que ainda não são sócios, assim podem se tornar. Entre a diretoria há uma estimativa que existam em Telêmaco de 120 a 150 carros que se encaixam nessa categoria. Ainda quanto às regras para a exposição, há exceção para a idade acima de 30 anos, que são os fuscas, que foram na época do presidente Itamar Franco, retomadas sua fabricação, e também aos opalas. “Quanto aos novos sócios, apesar da necessária averiguação e estando dentro dos requisitos, é em geral aceita a admissão, pois nosso principal intuito é somar”, disse, receptivo, Ygor.

 

HERBIE: “PAPAI, TENHO QUE DAR BOA NOITE PRO CARRO PRA ELE DORMIR, SENÃO ELE FICA TRISTE!”

s

Personagem de filme, o Herbie é paixão mundial. Não é à toa que nosso entrevistado tem o maior xodó pelo seu. Porém, vai muito mais além disso, diga-se a namorada dele, Débora, e a filhinha Melissa, de apenas três anos.

DÉBORA: Foi numa dessas saídas da garagem que o fusquinha exerceu seu papel de cupido. Quando percebeu Débora em uma sorveteria da cidade, seu condutor começou a ir e vir e a sua insistência valeu a pena. Não foi fácil assim, pois segundo ele, a atual namorada – já com ela há dois anos e com casamento com data já programada – não deu muita bola ao carro, mas é consenso entre ambos hoje: o fusquinha famoso serviu como chamativo! Ela já avisou que ele vai estar ao lado do altar!

MELISSA: Quando precisou reformar a casa, e colocou o fusca 53 num local em que ele não poderia ser retirado com facilidade, quem sentiu muito foi a filhinha de três anos, que não era mais levada à escola com se fiel amigo. “Ela ameaçou até ficar adoentadinha”, lembra o pai. Para garantir que o estimado carro; cuja filha já sabe dizer seu motor e conhece outros detalhes técnicos, continue amiguinho inseparável da pequena, o pai rasgou o recibo de venda. Claro que ele está intacto com os demais documentos da relíquia.

 

UM APAIXONADO PELO CARRO ANTIGO: Ygor tem sua razão de ser um apaixonado por motores. Quando completou 18 anos, ganhou de presente de seu pai um desses.

s

O Clube do Carro Antigo de Telêmaco Borba, segundo Ygor, promove o mais importante encontro do Sul do Paraná.

 

Leia Também:

CONHEÇA E PATROCINE VOCÊ TAMBÉM A AVTB