ONLINE
204




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


Ausência em TB: “No mínimo uma falta de respeito”

Wagner Mesquita tinha reunião na Acitel e alegou problemas para decolagem

 s

2016-08-18 às 19:02:05) Alegando falta de condições de decolagem em Curitiba, e já com uma mudança anterior na reunião que seria na manhã desta quinta-feira, e fora transferida para a tarde para facilitar ao secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira, este se fez ausente em Telêmaco Borba onde era aguardado pelo Conselho de Segurança (Conseg) local.

Na pauta, reivindicações prementes nesse sentido, e sobretudo efetuadas pela ida na semana retrasada, de uma comitiva à Curitiba, junto com prefeito, vereadores e Conseg e representante do movimento da comunidade que pede Segurança em TB.

 

MEDIDAS

Por parte do presidente do Conseg local, Carlos Alberto Rodrigues, do presidente da Acitel, Adriano Salvador, do prefeito municipal Luiz Carlos Gibson, de Mário Cesar Marcondes que é presidente da Câmara, e do juiz de Direito Paulo Fabrício Camargo, a decepção expressa pela falta da autoridade estadual esperada. O tenente-coronel Mauro Rolim de Moura, comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar de T.Borba, também se fez presente, bem como o delegado da Polícia Civíl.

s

Em seu lugar, o deputado Alexandre Curi, disse que não se tratou de dar desculpas, mas ele foi avisado no aeroporto de que não era possível a decolagem de Wagner devido à chuva na capital. Ele explicou que sua vinda se deu porque antes esteve em Reserva. Quanto à pauta de Telêmaco, tomou parte na luta se comprometendo, juntamente com o secretário e com o governador, de que os 79 alunos da Escola de Polícia vão ficar em Telêmaco ou na região. Disse que a reunião que ali se realizava não tinha partido mas sim o interesse em comum. Informou que das 1 mil novas viaturas que deverão ser entregues, ao menos duas devem vir para o Batalhão. Também acrescentou que a frota de viaturas em Curitiba deverá ser renovada e que as que lá servem atualmente, serão relocadas para o interior do Paraná.

 

DECEPÇÃO E FALTA DE RESPEITO

S

Foi unânime o desapontamento pela falta de Wagner na reunião que se deu, no Salão Nobre da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba, a Acitel. Enfático, o juiz, que fora na companhia em peso dos demais membros do Judiciário e Ministério Público, disse: “Deixamos nossas agendas para ouvir o secretário”, lamentando o fato como no mínimo uma “falta de respeito”. Ele lembrou que o comando do Batalhão recém implantado está tirando leite de pedra devido as debilidades em estrutura, sobretudo viaturas. Lamentou que não haja respeito às pessoas que tem membros de suas famílias sendo tirados em plena praça pública. Ele ainda lembrou que Segurança não é um favor do governo, mas sim uma obrigação constitucional em favor da população.

S

Luiz Carlos Gibson por sua vez, recordou das inúmeras idas à Curitiba tratar de Segurança, e de que começava o diálogo com um secretário, e na vez seguinte já estava outro no cargo.  Ele lamentou o descaso da não vinda de Mesquita, e enfatizou dos esforços em prol desta causa feitos por ele. Quanto à maior mobilidade de polícia na rua, se colocou à disposição para uma polícia motorizada, mas que não se têm os equipamentos a isso necessários no que depende do Estado. Também falou que várias vezes tirou do próprio bolso para que a situação não ficasse ainda pior.

Os quatro candidatos a prefeito se fizeram presentes à reunião.

S

Adriano Salvador, da Acitel, perguntou se será o Posto da Polícia Rodoviária Estadual instalado nas margens da Rodovia do Papel, e teve a confirmação. Ele pediu que Alexandre intermedeie entre a Secretaria de Segurança do Estado e a Klabin, para que a empresa papeleira auxilie o Conseg para que seja amenizado o clima hoje da cidade.

S

Cesinha, vereador presidente da Câmara, falou que a luta junto ao Governo do Estado pela segurança, vem desde a gestão anterior e reconheceu o amplo esforço do prefeito Gibson nessa questão. Lembrou da importância do movimento jovem que pede imediatas medidas nesse setor, e fez questão de colocar que a Câmara de vereadores – especificamente os 13 parlamentares, sempre foram unânimes na procura de uma Telêmaco mais segura.

S

Carlos Alberto, após dar espaço para perguntas, fez o encerramento do encontro e teve de Curi, a promessa da presença do secretário, enfim, “em no máximo nos próximos 15 dias”. Ele, no entanto, sendo muito sincero, até disse que terá certo constrangimento estender o convite às lideranças, (mas isso o fará), pois há o temor se de fato Mesquita virá.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM