ONLINE
10




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Avenida Horácio Klabin reúne Acitel e prefeito
Avenida Horácio Klabin reúne Acitel e prefeito

Empresariado se reuniu com Gibson e Deni para saber de soluções às problemáticas da área central

s

2015-11-12 às 12:00:40) Uma esclarecedora reunião na manhã de hoje reuniu na Acitel – Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba, líderes empresariais e o prefeito municipal, Luiz Carlos Gibson e Deni Walter Gibson, que é secretário de Obras. Entre os temas abordados, imperou a Avenida Horácio Klabin e a área central da cidade.

A questão dos buracos que aparecem nas calçadas da área central, de acordo com Deni, são causados em grande parcela, devido à antiga Telepar (hoje OI) e também Sanepar e suas respectivas redes de ligações, além de tubulações clandestinas de esgotos.

As coletas de lixo, hoje são garantidas às 7 da manhã e o mesmo horário à noite, de acordo com o secretário, sofre a falta de conscientização de vários proprietários em “o que e que horas” depositar os resíduos. A Prefeitura está fazendo todo processo legal para que essa responsabilidade de lixo reciclável fique por conta dela. Hoje, por vezes, nas lixeiras da avenida, o excesso por parte de alguns e a mistura de orgânico com reciclável, não traz consonância.

O calçadão, como sempre, nunca foge de pauta em encontros como esse. O prefeito disse que em termos de reestruturação para a Avenida, existem três projetos e que ele se coloca a disposição para uma nova reunião com o empresariado para discutir novamente essa questão.     

e

Convocada pelo presidente da instituição, Adriano  Degaspari Salvador, a reunião teve também a participação de Carlos Alberto Rodrigues, que presidente do Conselho de Segurança (Conseg), cuja posse deverá ocorrer ainda este mês, visto ser o item segurança, um dos mais reivindicados de forma unânime. Gibson disse que um trabalho incessante está sendo feito e que diretamente ao secretário de Segurança tem cinco visitas já realizadas e protocoladas, mas que devido ao fim de ano, haverá sim uma intensificação no policiamento.

s

Ao final da reunião, o presidente Adriano Salvador convidou a todos para conhecer o automóvel 0Km que será dado a um cliente, na promoção natalina da Acitel, “Natal Feliz é Aqui” . Assunto fim de ano foi, aliás, outro colocado pelos presentes, que escutaram do prefeito que a decoração este ano será muito bonita.

A matéria completa, inclusive com entrevista em vídeo a respeito dessa reunião, você verá no início as noite no Oberekando.

 

NOTA DO EDITOR: O Site Oberekando se desculpa com os internautas em que o volume de matérias hoje será diminuto. Equipamento em manutenção faz com que haja debilidade em postagens nesta quinta, mas a normalidade será reestabelecida logo amanhã! Como sempre, esperamos contar com vossa compreensão, e a cada dia, mais e mais indicações do melhor site de Telêmaco Borba, aos seus amigos nas redes sociais, através do compartilhamento de notícias do Oberekando.

 

LEIA TAMBÉM:

ACITEL: CAMPANHA DE NATAL JÁ ESTÁ PREPARADA