ONLINE
12




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


AVTB: Campeonato Sub19 e pré-convocação PR Sub15
AVTB: Campeonato Sub19 e pré-convocação PR Sub15

Atletas Sub15, capitães da Sub19 Divisão Especial e comissão técnica numa conversa com o Oberekando

 fy

2015-09-03 às 06:23:53) O site Oberekando fez, com exclusividade, uma entrevista com a comissão técnica da Associação de Vôlei de Telêmaco Borba (AVTB) e com as jogadoras, tanto as quatro pré-convocadas para a Seleção Paranaense Infantil (Sub15): Candra Patino e Ana Carolina Bastos que são ponteiras; Isadora Sirigali: central e Joana Zela: levantadora, como com Rafaela Hahn Schneider, que é a capitã da equipe Feminina Sub19 - Divisão Especial do Campeonato Paranaense, além do capitão da equipe Masculina Sub19, Renan Langner.

 O professor Neri Mangoni, como um dos coordenadores da AVTB, fez um retrospecto da fundação da Associação e da necessidade da consolidação da modalidade em Telêmaco Borba, com uma importante retomada. Ele elogiou o trabalho que vem sendo feito por Aldori e Ovídeo, e quanto aos atletas e a chegada à semifinal da Divisão Especial com o Masculino, e o desempenho da equipe feminina que ficou separada das semifinais, apenas por um set. A ação nas categorias de base e o trabalho voluntário nas escolas foi outro tópico. Os dois patrocinadores que alavancam o projeto, que são a Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, e o Colégio Positivo foram lembrados por Mangoni. Ele agradeceu aos demais patrocinadores, de forma enfática.

Aldori Gaudêncio, que encampou a causa do Vôlei e da AVTB também com muita garra, lembrou que nos projetos sociais junto às escolas de Telêmaco, que tem adesão voluntária dos atletas com maioridade, são 227 crianças atendidas. Os vários patrocinadores do Vôlei da Capital do Papel foram por ele citados.  O desempenho dos atletas, agradecimento ao professor Neri, testemunhando que fora esse que lhe apresentou ao Colégio Positivo, foi enfocado. A Casa do Atleta também foi outro tópico.

O professor Ovídeo Júnior, agradeceu o carinho da dupla ao qual ele se juntou, para também defender as causas e lutas da AVTB.  A garra das suas atletas, durante o Campeonato Paranaense, Divisão Especial, foi elencada por ele.  A alegria de um quadrangular que possa dar a chance de equipes, a exemplo da de Telêmaco Borba, no Feminino, permanecer na Divisão Especial, foi também abordada.

A presidente da Associação de Vôlei de Telêmaco Borba é Maria Cristina Debas. Neri Mangoni é, na vida pública, vereador municipal. O professor Ovídeo compõem a Divisão de Esportes da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba. Os dois últimos, além de Aldori, são professores do Colégio Positivo.

Confira todos os detalhes no bate-papo abaixo:

 

Leia Também:

ACOMPANHE A 3º ETAPA DO PARANAENSE SUB19 DE VÔLEI