ONLINE
25




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


AVTB:Três atletas pré-convocadas para a Paranaense
AVTB:Três atletas pré-convocadas para a Paranaense

Eduarda Probist, Maria Tereza Almeida Benvenutti (Tetê) e Isadora Sirigali

d

Sirigali, Probist e Tetê

2016-01-23 às 20:21:36) Daqui há três dias uma nova experiência para duas atletas da Associação de Vôlei de Telêmaco Borba (AVTB). Eduarda Probist e Maria Tereza Almeida Benvenutti irão para a Federação Paranaense de Voleibol, onde vão participar da primeira seletiva para a Seleção Paranaense Infantojuvenil Feminina (00/01). O terceiro nome da cidade é Isadora Sirigali. Esta porém, já teve esse privilégio, e compôs a seleção Infantil, quando disputou a Copa Potengi Lucena, em Saquerema (RJ), no meado de outubro de 2015. O evento nacional, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), reuniu as seleções de diversos estados do país.

A divulgação da lista pela FPV aconteceu na quinta-feira (21.01) e as atletas convocadas vão disputar o Campeonato Brasileiro da categoria, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), entre 28 de fevereiro e 4 de março.

A reapresentação das atletas que permanecerem para a segunda fase do treinamento será no dia 13 de fevereiro. Para a viagem, porém, a lista final terá apenas 12, das 26 chamadas na quinta-feira.

 

AVTB vê seu crescimento e que a aposta no projeto foi acertiva

O técnico Aldori que está momentaneamente em estudos no Rio Grande do Sul, está muito satisfeito com essa notícia, pois assim como Neri Mangoni, acreditou no projeto AVTB. Eles e Maria Cristina Debas, que preside a Associação, veem que a aposta no projeto, independente da permanência na próxima seletiva, já é um reconhecimento ao trabalho feito. A agremiação no ano passado, foi terceira colocada tanto na Masculina como na Feminina Sub19, do Campeonato Paranaense, Divisão Especial, da Federação. O principal feito de 2015, e inédito, foi ter sido, com a equipe Masculina, campeã da Taça Paraná.

 

Tete: Atleta desde o ventre da mãe

s

Assim como ela é conhecida, a estudante Tete, agora do Terceirão, do Positivo, inclusive com um ano à frente no colégio, é tímida para entrevista, mas felizmente, muito diferente em quadra, onde mostra garra e força. Sua história no Vôlei começa antes mesmo dela ter nascido, pois grávida, sua mãe, Hilda, também atleta, ainda jogou até quando seu estado a permitiu. Assim ela continuou desde sempre, incentivando sua filha no esporte. Não é à toa que a mãe, ao lado dos familiares, são quem mais estão comemorando esta pré-convocação. “Fiquei muito feliz, pois estava esperando faz tempo!”, disse Tete.

 

Leia Também:

VÔLEI: AVTB se prepara para um grande ano. Professor João Victor Moura falou ao Oberekando