ONLINE
13




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Batista Betel comemorou Pastores João e Sônia

Eles fizeram 40 anos de casamento e ela, 61 de idade

d

2017-01-22 às 23:23:43) Hoje aconteceu, com a mesma importância do primeiro culto da Família de 2017, da Igreja Batista Betel, no Centro Betel de Adoração, duas comemorações: O aniversário da pastora Sônia Maria Martins Rodrigues, e os 40 anos de vida matrimonial do casal que ela forma com o pastor João Maria, que preside a igreja, em Telêmaco Borba

No tom espiritual da data, João lembrou que quarenta é um número inteiro, e recordou suas citações na Palavra, quando foram 40 anos a passagem pelo deserto. 40 dias depois da ressureição o tempo que Jesus esteve com seus discípulos, dentre tantos outros momentos lembrados. Para alguns, 40 anos comemora-se Bodas de Rubi e para outros, é de Esmeralda, mas o casamento, citou ele, passa tanto pela resistência e dureza do rubi, como pela fragilidade da esmeralda. Com alegria, disse que iniciaram sua vida em dois, e que hoje, com o casal de filhos, o genro, a nora, e netos, já são nove.

Das tocantes declarações de afeto entre os dois, Sônia disse que muito aprendeu com seus pais, dos princípios, mas foi o esposo, João, quem a fez ser quem ela é, com seus valores. O pastor, por sua vez, elogiou-a e agradeceu-a pelo companheirismo e dedicação.

 

HISTÓRIA

Coube ao pastor, contar do início do casamento. A lua de mel, que foi um presente dos amigos de trabalho, foi em Curitiba, e no Hotel Climax. Ir de carro era luxo, e foram sim, de Princesa dos Campos. A viagem de ônibus partia de Telêmaco às 17 e poderia chegar à capital às 23 horas. A surpresa ao lá chegar foi ver a reserva cancelada. Mas como era uma noite especial para ambos, aceitaram ficar em um quarto com duas camas de solteiros: Com bom humor lembraram que usar apenas uma, foi decisão unânime. “Casamos porque havia amor e vontade de casar, porque dinheiro não tínhamos”, lembrou ele. A casa tinha 27 metros quadrados e quando recebiam visitas, eles saiam pra fora para que essa pudesse entrar, pois não cabiam todos dentro. No entanto, diante de tantas dificuldades, a cama e o colchão foi comprado pela esposa, e com dinheiro da rescisão de contrato dela, na loja Magazin Ricardo Kossatz. Quando recebeu o primeiro salário de seu outro emprego no Miniginásio, o Colégio Santo António, que funcionava onde é hoje a Escola Costa e Silva, como comemoração, foram comer x-salada.

d

Esse momento foi ao final do culto, onde o casal recebeu flores da neta, e a pastora, antes, um anel de seu esposo. Por fim, os filhos Josiane Martins Rodrigues Benevenutti Fontes e Adriano Martins Rodrigues, a pedido dos pais, e juntamente com o corpo de pastores, fizeram a oração por ambos, abençoando a união, que é um exemplo para toda a igreja e para a comunidade de Telêmaco.

f

 

Leia Também:

PASTOR JOÃO MARIA LANÇA SUA OBRA. Presidente da Batista Betel em TB escreveu “12 homens com uma paixão”