ONLINE
12




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Blitz Educativa tem alunos da rede municipal
Blitz Educativa tem alunos da rede municipal

A participação foi das escolas Leopoldo e Costa e Silva

FONTE: PMTB

 D

2016-05-26 às 10:19:05) A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação - SME, Policia Militar, 24º Ciretran, realizou nos dias 10, 24 e 25 de maio Blitz Educativa com os alunos da Escola Municipal Leopoldo Mercer e Costa e Silva, com o principal objetivo de conscientizar os alunos, os professores, os pais e a comunidade em geral para um trânsito mais seguro e humanizado.

As intensificações das ações educativas no mês de maio estão sendo realizadas com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Com apresentação trabalhos realizados em sala de aula alusivos ao tema Maio amarelo "Atenção pela Vida", tais como: cartazes, palestras e blitz educativas em frente às escolas com distribuição de materiais educativos.

 

AÇÕES EDUCATIVAS – MAIO AMARELO

Ações Maio Amarelo "Atenção pela Vida"

O Maio Amarelo não é apenas uma campanha, são ações educativas que reforçam a ideia de que o trânsito é uma questão de cidadania. Mudanças simples de atitudes dos motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas, podem diminuir o número alarmante de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito.

Por que Maio Amarelo? A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU (Organizações das Nações Unidas) decretou a "Década de Ações para a Segurança no Trânsito".

A meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Também em maio acontece a Semana Mundial de Segurança do Pedestre.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM