ONLINE
11




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


CAPS lembra o Dia Nacional da Luta Antimanicomial
CAPS lembra o Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Em TB, um dia de atividades diferenciadas marcou a data

FONTE: PMTB

 s

2016-05-18 às 08:58:00) O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Telêmaco Borba vai realizar uma atividade diferente para lembrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, nesta quarta-feira (18).

Marcada para as 10 horas, a ação começa com uma caminhada reunindo pacientes, funcionários e estagiários que seguirão do CAPS até a Praça Horácio Klabin. Aproximadamente 70 pessoas participarão da atividade que incluirá uma conversa com os pacientes, dinâmicas, lanche e a momento simbólico com balões coloridos significando a liberdade.

O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, ideia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental. O Movimento da Luta antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos tendo um tratamento humanizado.

 

Leia Também:

CONHEÇA E PATROCINE VOCÊ TAMBÉM A AVTB