ONLINE
7




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


CCJ aprova contratação de policiais para TB
CCJ aprova contratação de policiais para TB

Eles serão direcionados para o batalhão em breve inaugurado

FONTE: PMTB

 sw

2015-12-11 às 09:13:31) Mais um importante passo foi dado para a implantação do Batalhão da Polícia Militar em Telêmaco Borba. Na terça-feira (08) foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa o projeto de lei 904/2015 que fixa em 27.948 militares o efetivo da Polícia Militar do Paraná. A majoração do efetivo policial, segundo o Governo do Estado, propiciará a implementação de medidas importantes, como a criação do 26º Batalhão de Polícia Militar de Telêmaco Borba.

O batalhão da Polícia Militar é uma luta do povo de Telêmaco Borba, que começou em 2013, desde que o prefeito Luiz Carlos Gibson assumiu e "encabeçou" a causa. Várias outras pessoas e instituições entenderam da importância que o Batalhão trará para aumentar a segurança na cidade, trazendo maior estrutura e mais policiais para Telêmaco Borba e região.

"E é um sonho pelo qual eu luto desde que assumi o cargo e me deixa muito feliz saber que ele está prestes a ser realizado. Com certeza quem ganha com isso é a população de Telêmaco Borba e municípios da região, que terão mais policiais e mais segurança", destacou o prefeito Gibson.

Os próximos passos para implantação do Batalhão da PM no município é a votação e aprovação na Assembleia Legislativa e posteriormente a homologação por parte do governador Beto Richa.

O comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Maurício Tortato, adiantou que no final de janeiro serão chamados mais policiais aprovados em concurso. Em contato com a administração municipal, o coronel adiantou que dará prioridade de efetivo para Telêmaco Borba.

 

CÂMERAS

Outra grande medida para aumentar a segurança em Telêmaco Borba será inaugurada ainda neste mês. Já estão sendo instaladas 84 câmeras de monitoramento em vários pontos da cidade, que vigiarão praticamente todos os pontos do município. "Com a instalação do batalhão e as câmeras de monitoramento teremos um ganho considerável para nossa segurança", finalizou Gibson.

 

LEIA TAMBÉM:

 CADERNO ESPECIAL DE NATAL