ONLINE
6




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Cerimônia do Dia do Soldado emociona TB

O Tiro de Guerra lembrou a data de nascimento de Duque de Caxias

 d

2016-08-25 às 22:32:19) O subtenente Roni da Silva Mariano, esteve com seus comandados do Tiro De Guerra 05-021 de Telêmaco Borba, no Ginásio Furtadão, onde foi comemorado o Dia do Soldado, que se remete ao Nascimento de seu patrono,  há 213 anos atrás, Luis Alves de Lima e Silva, conhecido como Duque de Caxias.

s

Na cerimônia que teve o presidente do TG local, prefeito Luiz Carlos Gibson, também o tenente-coronel Mauro Rolim de Moura, comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar e os vereadores Hamilton Aparecido Machado e Neri Rafael Mangoni, dentre outras autoridades, foi feita a formatura, juramento à Bandeira Nacional e apresentação da tropa ao comandante.

Ao dirigir-se aos presentes, Mariano rememorou o histórico de Duque de Caixas, onde seu momento culminante foi, já sexagenário, comandar as tropas do Exército na Batalha do Itororó, e sua celebre frase fora: “Sigam-me os que forem brasileiros!”.  O subtenente agradeceu, além dos atiradores, de forma efusiva, também seus familiares, no ginásio presentes.

O comandante do 26º Batalhão exaltou os soldados, e lembrou que os valores da Polícia Militar com os deles, se fundem, “e digo sem medo de ser feliz, que eu também sou um soldado”, expressou Rolin.

s s

Ao dirigir-se aos atiradores e ao público, o prefeito lembrou sua época de quartel e de que aguardavam com ansiosidade o juramento à Bandeira. “Quando esses jovens chegaram ao Tiro de Guerra, eram como pedras preciosas, mas a serem trabalhadas, e hoje vem sendo lapidados e são cidadãos de bem!”.

 

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM