ONLINE
8




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


Coelho fomenta projeto do Compartilhar no Wolf
Coelho fomenta projeto do Compartilhar no Wolf

Além de falar da iniciativa do instituto de Bernardinho, ele fez outros enfoques

d

2017-02-06 às 21:40:46) Quem cedeu entrevista exclusiva ao Oberekando foi o telêmacoborbense, Josmar Coelho da Silva, também conhecido na cidade como Coelho. Hoje ele veio até o Colégio Estadual Wolff Klabin, para tratar da prática de iniciação ao voleibol nas instituições de ensino da rede estadual, que na região, também beneficiará em Ortigueira, o Colégio Altair Mongruel. O colégio de Telêmaco será mais um dos diversos núcleos no Paraná, que congregam de 2 mil a 2,5 mil alunos.

Aos 48 anos de idade, ele comentou no vídeo abaixo, como acabou conhecendo o técnico de Vôlei Bernardinho, um lendário da seleção Brasileira, que em 1997, logo após a Olimpíada, veio à Curitiba, dar sua contribuição trazendo o Compartilhar, que forma, mais que atletas: “Temos que ter os melhores, mas na vida, com aquilo que eles transportarem do projeto”.

O ter entrado na vida esportiva, o remeteu em agradecimentos aos professores que lhe foram espelhos com Educação Física: Graziela, Amauri e Keko, e ao qual lhes é muito grato.

 

TAÇA PARANÁ

d

Josmar fica até sem graça quando escuta de muitos, de que a Taça Paraná, que em 2017 terá sua 17ª edição, seja a maior competição das categorias de bases de Vôlei da América do Sul. Brincou ele: “Me contento como a maior do Brasil”. Pela competição já passam grandes nomes, e a Taça serve como uma vitrine de profissionais de peso que tem nela, seu início.

Ele, de forma humilde, disse que o surgimento dessa grande e concorrida competição se deu, quando convidou quatro amigos a participarem de um torneio, que que depois vieram mais quatro e assim, o crescimento foi aritmético.

 

AVTB E SÓCIOS TORCEDORES

Ao falar da AVTB, parabenizou a iniciativa do professor Aldori Gaudêncio e atletas. Aos novos dirigentes do Esporte municipal ele também se referiu: Desejando sucesso a eles, com nova gestão, novas ideias, esperando que possam levantar a área esportiva de Telêmaco.

Foi lembrado no bate-papo, que a AVTB entrou como azarão na Taça Paraná em 2015, e que lhe chamou atenção três momentos, visto que na correria, não conseguia assistir aos jogos, pela incumbência de receber os convidados, e coordenar o evento: No desfile de abertura, alguém lhe disse: “Olha, é a sua cidade”. Outro, e marcante, foi quando falaram perto dele, em tom de pergunta, quem era a AVTB que não havia perdido nenhum jogo. Por fim, ele conseguiu se juntar num mesmo momento à equipe sensação Masculina AVTB na premiação, e por felicidade, no mais alto do pódio.

A pedido do site, e de forma generosa, o criador e coordenador da Taça Paraná fez um apelo a que os telêmacoborbenses e demais, se unam como sócio-torcedores da AVTB. Por mais que estejamos num momento de crise, ele lembrou que é por uma boa causa e que não fará falta. “Esse trabalho que a rapaziada da AVTB está fazendo em Telêmaco é muito sério, um trabalho profissional sério e que merece o apoio de vocês”.

Assista a entrevista na íntegra:

 

LEIA TAMBÉM:

TBORBENSE É UM DOS COORDENADORES DO COMPARTILHAR

AVTB: CAMPEÃ DA TAÇA PARANÁ COMEMORA EM CASA