ONLINE
12




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Colégio S.F.Assis teve a Semana da Internet Segura
Colégio S.F.Assis teve a Semana da Internet Segura

Evento atendeu aos desafios dos dois primeiros encontros do Projeto Conectados

 s

2016-08-25 às 16:31:01) O Colégio Estadual São Francisco de Assis, de Telêmaco Borba, atendendo ao desafio do primeiro e segundo encontro do Grupo de Estudos do Projeto Conectados promoveu de 08 a 12 de agosto, a Semana da Internet Segura. A equipe docente e a direção proporcionaram aos alunos diversos momentos de reflexões: No dia 09/08/2016, por exemplo, foi tratada a questão da Segurança na internet, abordando bullying e cyberbullying. A palestra foi ministrada pelo professor do Colégio, Genival A Silveira (Geninho) teve como Tema: “TODOS CONECTADOS POR UMA INTERNET SEGURA”. Segundo o professor, estamos vivendo a Era da Informação. “Somos bombardeados por textos, imagens e vídeos o tempo todo. “Temos acesso a quase tudo que queremos e somos informados dos acontecimentos quase que em tempo real. As Redes Sociais encurtam distâncias entre os amigos e parentes”, disse.

d

“O aprendizado de um novo conteúdo está a um click do Smart Phone que não sai da nossa mão, basta ter um sinal de Internet e estamos ligados ao mundo e em qualquer lugar do mundo. Porém nem tudo é só benefício e alegria, toda essa facilidade do mundo atual exige de nós responsabilidade, respeito e consciência para um uso coerente e seguro da Internet evitando pesquisas em sites não confiáveis, evitando o compartilhamento de dados pessoais com estranhos e evitando também postar informações e imagens que possam denegrir a imagem de outrem”, ainda abordou Genival, que deixou o seguinte alerta: “Use e abuse da Internet, porém de forma segura para termos um mundo melhor, mais educado e mais bem informado.”

s

Outra ação que o Colégio desenvolveu durante a semana foi juntamente com os pais dos alunos matriculados no estabelecimento, com o objetivo de orientá-los quanto ao uso seguro da internet. Esta ação contou com a presença dos representantes da Polícia Militar, APMF, Conselho Tutelar, Grêmio Estudantil e Profissionais da Instituição.  “Parabéns a todos os envolvidos neste projeto!”, fez questão de expressar, Nilson Correa, diretor da instituição.

s s

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM