ONLINE
9




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


COMEÇOU: “Ruth Rocha: para ler, contar e cantar”
COMEÇOU: “Ruth Rocha: para ler, contar e cantar”

Coral de alunos apresenta musical, de ontem até esta sexta-feira

FONTE: PMTB

 f

2016-11-09 às 08:31:38) A Secretaria Municipal e Educação de Telêmaco Borba desenvolve o Projeto Coral de Alunos, criado em 2005 sob a regência da professora Mariane Prestes de Miranda e acompanhamento instrumental de Clodoaldo de Assis.

O Coral é constituído por aproximadamente 150 alunos das escolas municipais com idade entre 8 a 10 anos, e se apresenta durante essa semana no Anfiteatro da Casa da Cultura.

As apresentações começaram na segunda-feira (7) e terminam na sexta-feira (11), quando será a última apresentação aberta para toda a comunidade às 19h30.

Nesta edição o Coral apresenta o musical "O Mundo Encantado de Ruth Rocha: Para Ler, contar e cantar", com poemas da autora musicado por Hélio Ziskind. O repertório é composto por cantigas de roda, música folclórica e popular.

O objetivo do Coral é promover práticas musicais em complementação ao trabalho realizado nas escolas, com ênfase no canto, favorecendo o desenvolvimento das capacidades humanas, bem como de condutas de apreciação musical, sensibilidade e apreço ao belo.

O Coral de alunos já produziu oito musicais, sendo eles: A Arca de Noé (2006/2013), Casa de Brinquedos (2007), Sítio do Picapau Amarelo (2008), Ciranda de Sonhos (2009), Os Saltimbancos (2011), Magia do Circo (2012), O Mágico de Oz (2014), e "Tatiana Belinky - Contos e Encantos" (2015).

Ruth Rocha nasceu em São Paulo em 2 de Março de 1931, é escritora brasileira, especializada em livros infantis. Foi eleita para a cadeira nº 38 da Academia Paulista de Letras.

 

Leia Também:

Mariane fala do Coral da Rede Municipal de Ensino. Cem vozes que vão encantar com a obra de Ruth Rocha