ONLINE
5




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Comerciantes discutem segurança com autoridades
Comerciantes discutem segurança com autoridades

Reunião foi no gabinete do prefeito de Telêmaco

FONTE:PMTB

s

2016-06-16 às 08:48:23) A segurança foi o tema de uma reunião no Gabinete do Prefeito na terça-feira (14). Solicitada um grupo de comerciantes da cidade, o encontro reuniu o prefeito Luiz Carlos Gibson, as polícias Civil, Militar e o Ministério Público (MP).

Aproximadamente 20 comerciantes relataram as dificuldades enfrentadas com a falta de segurança, e a preocupação com a frequência de roubos e assaltos em seus estabelecimentos. O grupo pediu uma intervenção das polícias para que haja uma diminuição da violência.

O prefeito Gibson informou sobre as constantes reivindicações ao Governo do Estado para a liberação de recursos para incrementar a segurança no município. "Nós marcamos periodicamente reunião com o secretário de Segurança do Estado para falar das nossas dificuldades e a necessidade de investimentos no setor", destacou o prefeito lembrando que o Sistema de Monitoramento por Câmeras vem contribuindo para as buscas dos assaltantes.

O comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar major Dirceu Kosloski apresentou as estatísticas da Polícia Militar, falou da importância de ser registrar Boletim de Ocorrência (BO) e da Escola de Soldados, que forma esse ano 80 novos policiais. Kosloski mencionou que em agosto os novos soldados estarão nas ruas em policiamento ostensivo.

Ele se comprometeu em intensificar o policiamento para os comerciantes. O major reforçou a importância de notificar a Polícia Militar sobre uma ocorrência. "Quando recebemos a informação do roubo, o comerciante passa os dados, a viatura segue para as buscas e somente depois vai até o estabelecimento para conversar e registrar o BO com a vítima", explicou.

O alto índice de roubos praticados por menores também foi discutido na reunião. O delegado da 18ªSDP Nilson Rodrigues da Silva falou da dificuldade de encaminhamento de menores infratores. "Os menores apreendidos no município não tem um local para serem encaminhados, eles são soltos ou em casos mais graves encaminhados para Censes de outras cidades, quando há vaga", ressaltou.

A implantação de um Centro de Socioeducação (Cense) no município, de acordo com o delegado, é uma solução para retirar os menores infratores das ruas e tentar a ressocialização.

Segundo o prefeito Gibson, o Cense já tem projeto pronto e encaminhado para aprovação na Câmara, mas os vereadores não aprovaram o local escolhido e o projeto está parado. "Corremos o risco de perder a verba destinada para o projeto, porque não temos a aprovação da Câmara", lamentou o prefeito.

Para a promotora Laryssa Camargo Honorato Santos, a situação requer atitudes imediatas, mas é preciso pensar no futuro e o Cense é um projeto importante para tratar de menores infratores. Ela sugeriu que o grupo de comerciantes procure os vereadores para agilizar a implantação do Cense no município, visto que se trata de interesse coletivo.

A reestruturação do Conselho Comunitário de Segurança é outro fator importante destacado pelas autoridades. Com um Conselho ativo é possível captar recursos e investir em viaturas, projetos e outras necessidades da polícia.

Os novos membros do Conselho Comunitário de Segurança tomam posse no dia 30 de junho.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM