ONLINE
24




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Comunicado – Problemas no Seguro Desemprego
Comunicado – Problemas no Seguro Desemprego

Agência do Trabalhador alerta que isso é decorrente do Ministério do Trabalho e Emprego

FONTE: PMTB

d

2016-05-27 às 08:46:29) A Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), por meio da Agência do Trabalhador, informa que o Ministério do Trabalho e Emprego realizou uma mudança no sistema do Seguro Desemprego que passa a ter novas validações com a base de dados do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

A mudança ocorrida no dia 19 de abril tem resultado em um número maior de pessoas com impeditivo no que se refere à confirmação de vínculo, pois esta já é realizada no Cadastro de Informações Sociais (CNIS) e passa a ser realizado também junto a base de dados do FGTS, de forma automática, onde por muitas vezes ocorre a mensagem de "Vínculo não encontrado ou divergente", que resultará na suspensão do benefício requerido.

O trabalhador que discordar desta notificação poderá interpor o Recurso Administrativo, motivo 510" na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) de seu estado, o que gera um descontentamento por parte dos trabalhadores. Os trabalhadores de Telêmaco Borba que precisarem interpor o recurso devem procurar a da Regional do Ministério do Trabalho de Ponta Grossa, no endereço Rua Theodoro Rosas, 851, Centro.

Vale salientar que estes impeditivos para receber o benefício do Seguro Desemprego não dependem do trabalho realizado na Agência do Trabalhador de nosso município, pois trata-se de um sistema de âmbito nacional. Os problemas se verificam em todas as Agências do País.

Acompanhe a reportagem sobre o assunto exibida na quarta-feira (25) no Bom Dia Brasil na Rede Globo. 

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/edicoes/2016/05/25.html#!v/5047665

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM