ONLINE
14




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Conferência Municipal de Cultura será nesta quinta
Conferência Municipal de Cultura será nesta quinta

Amanhã à tarde, no Teatro da Casa da Cultura

FONTE: PMTB

F

2015-10-28 às 09:28:01) A VII Conferência Municipal de Cultura de Telêmaco Borba será nesta quinta-feira (29) no Teatro da Casa da Cultura a partir das 13 horas.

A comunidade está convidada a participar do evento vai apresentar o Plano Municipal de Cultura que rege as políticas públicas relacionadas à Cultura e apresenta os caminhos e soluções para a garantia dos direitos culturais dos cidadãos. O Plano é definido para os próximos 10 anos. Na pauta também a apresentação da nova formatação da lei de Criação do Conselho Municipal de Cultura (CMC) e do Fundo Municipal de Cultura (FMC).

O credenciamento dos participantes começa às 13 horas. A abertura oficial do evento às 14 horas, seguida da leitura do Regimento Interno e da palestra. Às 15h30 haverá o coffee break, às 16 horas a apresentação da Lei nº 2124/2015 e do Plano Municipal de Cultura.

 

PLANO DE CULTURA

A realização das Conferências por todo o país possibilitou uma grande mobilização da sociedade para impulsionar a aprovação de instrumentos legais e, principalmente, para organizar os Sistemas Estaduais e Municipais de Cultura, que venham a acontecer após a institucionalização definitiva do Sistema Nacional.

O Plano Municipal de Cultura é um documento que tem por finalidade a fundamentação, regulamentação e desenvolvimento das políticas públicas de cultura necessárias ao município.

Desta forma faz-se necessário a elaboração e institucionalização de programas e projetos estratégicos em diversas áreas de atuação da sociedade, concretizando dessa forma a relação entre Cultura e desenvolvimento.

A Cultura tem que ser entendida como espaço de realização da cidadania, como superação da exclusão social e também como fato econômico, capaz de atrair divisas para o município, e internamente, gerar emprego e renda.

A realização da Conferência é da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER).

d

 

Leia Também:

SEMIFINAIS: VÔLEI SUB19 DA AVTB SE PREPARA PARA A BATALHA