Do esporte às críticas pessoais que envolvem a sua religião, até a não resposta se tentará a reeleição
2015-12-04 às 07:35:12) O Site Oberekando veicula nesta sexta-feira, a segunda parte da entrevista especial com o prefeito Luiz Carlos Gibson, de Telêmaco Borba.
Nela, ele comenta inicialmente sobre o premiado programa de inclusão digital que é o Telêmaco Borba Digital que conferiu a ele novamente, título como Prefeito Inovador 2015 dentro do Estado do Paraná. “Tenho recebido inúmeros elogios pela equipe com a inclusão digital. Na segunda-feira irei receber uma nova premiação em Curitiba, da Celepar”. Ele lembrou que as consultas médicas, por exemplo, hoje são feitas usufruindo o sistema de internet gratuita.
APLICAÇÃO DE RECURSOS NA SAÚDE: “Nos cursos que eu fiz eles tentaram me doutrinar de que a Saúde é um poço sem fundo”, confidenciou ele, mas reafirmando: Quero para Telêmaco uma Saúde com resolutividade!”. Sem fugir das responsabilidades, e continuando a frisar a área, se recordou da época em que os laboratórios abortaram os prazos de entrega de medicamentos em detrimento da disparada do dólar: “Mas jamais pela falta de compra por nossa parte”.
Ao ser questionado, ele respondeu que várias pessoas que legalmente por ele tiveram suas solicitações atendidas, mas que em uma não foi possível, “dispararam metralhadora em críticas”.
Dois pedidos de respostas de ímpeto quase que pessoal foram - se dói a ele quando nas redes sociais são pesadas às críticas citando sua religião. Disse que já doeu, mas todos os dias eu dobro meu joelho e peço à Deus sabedoria, e isso Ele tem me dado de sobra!”
Outro foi o momento de consternamento no momento de adeus à primeira-dama. “Hoje eu tenho que chorar calado, me abrir com as paredes e mostrar um sorriso pra todo mundo. Deus tem me dado força, mas tá doendo... está vazio”
A Ginástica Artística foi outra ação que ele reconhece ter vindo da gestão passada e deu continuidade. Lembrando a campeã sul-americana que é Ana Luíza Pires Lima, telêmacoborbense nata, Luiz Carlos disse que os grandes frutos estão aparecendo forte. Ele, a pedido do Oberekando, relembra às empresas que patrocinar o esporte traz abatimento no imposto de renda. Foi citada de forma enfática, o vôlei com suas recentes conquistas.
Das chuvas e enchentes, com transtornos nas avenidas que aconteceram recentemente, ele conclamou que “uma cidade limpa ‘não é a que mais se limpa’, mas sim a que menos se suja”.
Ao final da entrevista, o prefeito desejou a todos um Feliz Natal e um 2016 de muitas alegrias. Ele não se omitiu em um tema ardiloso: “Que a paz realmente reine nos corações de Telêmaco Borba, neste momento tão difícil, onde a criminalidade vem acontecendo”, mas veio com uma resposta deixada à Providência quando perguntado se teremos um prefeito candidato à reeleição ou um filho cujo nome é cogitado: “Deixe Deus agir!”, trazendo um clima de suspense no ar.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A PARTE 1, DESTA CONVERSA COM LUIZ CARLOS GIBSON, PUBLICADA ONTEM