ONLINE
6




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


DEBATE: Acitel reúne candidatos majoritários

Regras do evento na quarta-feira que antecede o pleito, foram discutidas

d

2016-08-24 às 13:18:57) Na manhã desta quarta-feira, os cinco candidatos a prefeito de Telêmaco Borba participaram da reunião que discutiu as regras do debate entre os mesmos, na sede da Acitel. Ação dirigida pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial desta cidade, Adriano Salvador, além de Dã Gonçalves Cortêz (PR, DEM, PRB, PSD, PROS, PSDB, PMB), Luiz Carlos Gibson, que disputa a reeleição (PPS, PSB, PP), Márcio Arthur Matos (PTC, PRTB, PEN, PC DO B), Neto Chueiri ((PSC, PSL e PT do B) e Pedro Slonikarz (PT), que são os cinco candidatos na majoritária, contou também com assessores diretos destes.

 

DIA 28 DE SETEMBRO, ÀS 20 HORAS

O evento que já é tradicional no calendário da Acitel, como forma de trazer ao público, democraticamente, as propostas de cada candidato e nas proximidades do pleito eleitoral do dia 2 de outubro, se dará no dia 28 de setembro, às 20 horas. A princípio, informações dão conta de que este será transmitido pelas TVs webs da Acitel, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Igreja Batista Betel e também Rádio Capital do Papel. O site Oberekando está sujeito às possibilidades técnicas que o provedor oferece, mas de toda maneira, trará cobertura completa, senão em tempo real, da melhor forma alternativamente possível, aos seus seguidores.

 

FORMATO

Assim ficou decidido como será esquematizado o debate: BLOCO 1: Apresentação do Candidato e seu Vice. BLOCO 2: Perguntas feitas pela comunidade, cuja Rádio Capital do Papel as coletará, via Whatsapp e com critério que será previamente explicado. BLOCOS  3 e 4: Perguntas entre os candidatos.

Um dos pontos colocados foi o tempo que os vices, logo no primeiro bloco, terão: enquanto que o candidato a prefeito terá 2 minutos, ficou decidido que seu vice gozará de 1 minuto e meio para se apresentar.

O clima da reunião foi bastante ameno, e deixou-se claro que o intuito do evento é justamente trazer aos eleitores, uma chance a mais de contato com as propostas por parte daqueles que pleiteiam a administração municipal pelos próximos quatro anos.

 

ACITEL EXERCITANDO CIDADANIA

Adriano, da Acitel, disse que o que ficou de bastante positivo foi “a maneira democrática com que esse debate foi sendo montado pelos próprios candidatos”, a partir de um desenho já elaborado e que foi sendo adequado por fruto de exposição e votação entre esses e suas assessorias. “Acredito que será algo muito valioso e bem no finalzinho da eleição (campanha) - momento em que o eleitor está propenso a decidir seu voto”, finalizou ele.

Consenso entre todos os participantes, o reconhecimento plausível para a Acitel, pelo interesse em brindar a população com esse importante acontecimento, mais uma vez. Além de uma festa da democracia é também uma ferramenta que auxiliará o eleitor em sua escolha.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM