ONLINE
15




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Devocional e um carro para Vigilância em Saúde
Devocional e um carro para Vigilância em Saúde

A inauguração da Upa predominou a manhã

D

2016-01-25 às 10:59:13) No Momento Devocional da manhã desta segunda-feira, a primeira fala foi a respeito dos trabalhos da TBTran, a exemplo da campanha de Trânsito para maio, que já vem sendo planejada. O secretário de Assistência Social, José Carlos Valentin, informou que veio da Secretaria Estadual de Justiça, o parecer técnico que justifica a localização dos terrenos escolhidos, tanto para a Casa de Semi-liberdade, como para o Cense. Isso ao ver de Valentin, auxiliará também à população e aos vereadores para melhor entendimento dessa questão. Telmo Nascimento, que é chefe da Divisão de Esportes, comentou da pavimentação na pista de caminhada do Minicentro e das melhorias que receberá o estacionamento do Ginásio Furtadão, além da reforma da quadra da Área 1.

S 

 assunto que predominou a manhã foi a Saúde. Primeiramente quanto a entrega de um veículo 0Km para o Centro de Vigilância em Saúde. O município fez parte dos apenas cinco do Estado, que por estarem em dia nesta questão, receberam o benefício do Programa Nacional de Imunização. A inauguração da Upa foi preponderante. De acordo com o secretário Cláudio de Souza, mais de 110 atendimentos, sendo desses, 70 específicos com médicos. Ele pediu a compreensão da população de que para situações corriqueiras e consultas não emergenciais, sejam procuradas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Agora vem o pós-inauguração, pois devido ao aumento na estrutura acontece também a correção  da nova forma de trabalhar dos próprios servidores. Na Upa o atendimento não é pela ordem de chegada, ou até mesmo pela “carteirada”, mas sim, pela gravidade do caso.

Em apenas dois dias, este termo carteirada tentou ser imposto aos servidores da Upa, mas desde já, o secretário alertou que o sistema de câmeras será rigorosamente usado até mesmo, caso isso ocorra, para que sejam levadas situações como essas, ao Ministério Público.

S

Em um outro momento, o senhor Osvaldo Francisco Sales, de 69 anos, pediu a palavra para agradecer pois tem ganho toda a atenção de médicos e funcionários do até então Pam. Além de ter vitalidade, recuperou peso e disse estar com outra qualidade de vida agora. “Graças a Deus e a vocês”, falou emocionando-se, se dirigindo ao prefeito e ao secretário de Saúde.

S

O Devocional foi encerrado com o próprio prefeito agradecendo a todos, primeiramente pelo empenho ao funcionamento da Upa, e neste sentido, alertou que qualquer tentativa de carteirada terá providências tomadas, além de serem divulgadas. Também agradeceu de forma intensa à equipe de Vigilância e Saúde que tem feito um grande trabalho na contenção do caramujo gigante. A próxima ação desta será na Vila Osório, onde há o aparecimento da espécie de molusco.

 

LEIA TAMBÉM:

AVTB: Três atletas pré-convocadas para a Paranaense