ONLINE
27




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Devocional exalta Saúde e Ana Luiza Pires
Devocional exalta Saúde e Ana Luiza Pires

 

Além disso, o Refis, Área 2 e os dois anos do Centro Regional de Especialidades

e

2015-08-10 às 13:51:44) O Devocional dessa segunda-feira tratou, dentre outros temas, do sucesso que foi a feijoada do Dia dos Pais no CCI. Benedito Júnior, secretário de Finanças, comentou do êxito que vem sendo a abertura à acertos possibilitada pelo Refis, e que a chance que os pagadores tenham de concorrer ao IPTU Premiado é outro atrativo para o pagamento dos débitos. “Espera-se cerca de 35 milhões em recebimentos”, informou.

No Esporte, Telmo Nascimento elencou o calendário do programa Recreação nos Bairros que brindará o Jardim Alegre, coincidindo no mesmo local, a segunda etapa do Circuito Municipal de Skate. No dia 10, lembrou ele, abrem-se as inscrições para a Copa Cidade de Futsal, que abrigará das categorias a partir de sete anos, até Master, acima de 50. Ele conclamou que todos estejam na torcida por Ana Luiza Pires, que participará do Campeonato Brasileiro de Ginástica neste mês. No ano passado, a telêmacoborbense, que está no Cegin em Curitiba, já conseguiu o quarto lugar em Guarulhos. Mishel, presidente da Associação de Moradores da Área 2, ouviu do secretário especial de Gabinete, Altamir Ramos, compromissos quanto à quadra de esportes do local, e também ações na área da Segurança. Elisângela Saldivar, coordenadora do Centro Regional de Especialidades, disse dos dois anos de existência do local, bem como da grande demanda de consultas e exames já realizados. “Estamos tentando sempre fazer nosso melhor”. Ela lembrou do Agosto Azul, e de ações especiais que estão agendadas nas quintas e sextas-feiras, relacionadas à saúde do homem.

rr

O prefeito Gibson agradeceu a presença de todos, e lembrou que enquanto alguns se ocupam a tecer só críticas, as coisas estão acontecendo, e Telêmaco tem se despontado não só no Estado, como no Brasil, lembrando de Ana Luíza Pires na Ginástica, de Anderson Valério que é técnico da seleção nacional de Futebol de Clássico, também da Telêmaco Borba Digital e a Educação Infantil, que têm sido referências do município, em vários locais afora.

SECRETÁRIO CLÁUDIO DE SOUZA E AS NOVIDADES DE BRASÍLIA

Principal tópico do Devocional de hoje, o secretário municipal de Saúde participou em Brasília na semana passada, do 31º Congresso Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, com mais de 1800 desses profissionais, e um público total acima de 4 mil pessoas. Lá, ele expôs também um stand com banner do Telêmaco Borba Digital, além de que, trouxe informações de que estão sendo vistas formas de que a população que tenha plano de saúde continue normalmente como são hoje, a ser atendida pelo sistema público também, com a diferença de que as empresas façam voltar aos cofres dos municípios, por esse atendimento, tais valores. Isso será controlado pelo CadSus. Na capital nacional foi se reunido com a bancada dos deputados federais do Paraná pedindo apoio dos mesmos para a aprovação do Pacto Federativo da Saúde que será votado em Dezembro. No dia 18 a Upa será visitada por autoridades do Ministério da Saúde. A notícia não favorável de Brasília foi do corte de verbas para Upa, o que inviabilizará para 2015, por exemplo, a aquisição do aparelho de RX. A base regional do Samu será outra perda momentânea, mas o que não impede que se implante o Samuzinho, que seria uma base municipal.

 

LEIA TAMBÉM:

LÁGRIMAS DEFINEM GRATIDÃO DE MÃE PELA GINÁSTICA